PORTUGAL: Supertaça abre época futebolística, Sporting-Benfica denfrontam-se logo mais

O Sporting e Benfica disputam, esta quinta-feira, as 20h45 a Supertaça Cândido de Oliveira, com ambas as equipas a terem timings diferentes na pré-temporada, mas a mesma ambição de começar a época 2025/26 com a conquista do primeiro troféu do novo ciclo.
Por: redação PI
Com uma pré-época mais recheada de futebol, o Sporting teve tempo suficiente para preparar esta partida, já que começou os trabalhos de regresso em Alcochete já no final do mês de junho.
Com a ‘novela’ do verão terminada, Rui Borges pode virar a página do capítulo Gyokeres e focar-se nos novos desafios com o plantel que tem à disposição, que teve uma novidade no dia de ontem, com Maxi Araújo a treinar e poder ser opção para o jogo desta noite.
O treinador do Sporting que teve todos os resultados possíveis na preparação da nova época, com oito jogos disputados e apenas quatro vitóriasdiante da equipa B leonina, Torreense, Sunderland e também Villarreal, no Troféu dos Cinco Violinos, que foram acumuladas com três empates frente a Nacional, Portimonense e Farense e ainda uma derrota ante o Celtic.
Já o Benfica contou com apenas 14 dias de trabalho num verão que acabou por ser de muito futebol e pouco descanso, dada a participação do clube da Luz no Campeonato do Mundo de Clubes, onde ficaram pelos oitavos de final, ao perder frente ao eventual campeão Chelsea.
Com várias mexidas no plantel e ainda mais previstas acontecer, Bruno Lage fez apenas dois jogos de preparação, tendo vencido ambos, incluindo frente ao Fenerbahçe, por 3-2, na habitual Eusébio Cup, no Estádio da Luz.
O histórico recente entre as duas equipas, para todas as competições, favorece o Sporting, que apenas perdeu na final da Taça da Liga de 2024/25, vencendo os dois encontros na I Liga dessa mesma temporada e ainda a Taça de Portugal, no Estádio Nacional do Jamor a ser a partida mais recente.
No entanto, no que toca a Supertaças, a história é bem diferente, com os únicos dois duelos deste século a caírem cada uma para um dos lados, embora a última, na temporada 2019/20, a ser bem mais expressiva, com os encarnados a golearem, por 5-0, o emblema leonino.