PRA-JA condena disseminação de notícias falsas contra seu líder

O PRA-JA Servir Angola condenou com veemência a informação posta a circular nas redes sociais segundo a qual o Presidente desta força política Abel Epalanga Chivukuvuku, estaria “à beira da morte” em Portugal.
Por: redação PI
Em nota de repúdio enviado ao Primeiro Impacto, esta terça-feira, 12, o Secretariado Nacional para Comunicação e Marketing do PRA-JA Servir Angola disse que tal informação não corresponde a verdade.
“é completamente inverídica e mal-intencionada, visando única e exclusivamente criar alarmismo e manchar a imagem de um líder respeitado e comprometido com o seu povo”, escreveu.
O partido que quer ser governo ou parte deste em 2027, esclareceu que, no sábado, 9 de Agosto de 2025, Chivukuvuku teve uma crise de hipotensão (pressão arterial baixa), tendo sido prontamente assistido e encontrando-se, neste momento, em plena recuperação, com o seu estado de saúde estável.
Com tudo, o PRA-JA Servir Angola reiterou o seu compromisso com a verdade e apelou aos órgãos de comunicação social e à sociedade em geral para que rejeitem e condenem a disseminação de notícias falsas, respeitando o direito à informação responsável e ética.