PRA-JA defende soluções concretas dos problemas da juventude no discurso sobre o estado da nação

O Vice-presidente para Acção Política do partido PRA-JA Servir Angola defendeu neste sábado, 11 de outubro, que o discurso sobre o estado da nação a ser proferido pelo presidente da república, João Lourenço, já na próxima quarta-feira, 15, traga medidas eficazes e eficientes para acabar com a pobreza e o desemprego juvenil em Angola.
Por: Albino Azer
Xavier Jaime fez essas declarações à margem das actividades que o partido realizou neste sábado, 11 de outubro, na província de Luanda.
“Os problemas do povo são conhecidos. Esperamos que o senhor presidente aproveite a oportunidade para falar aquilo que ele pensa ser soluções adequadas para o país”, disse.
O dirigente que aguarda com muita expectativa o discurso sobre o estado da nação, que marca a abertura do novo ano parlamentar, sugere que a pobreza extrema, a falta de emprego para a juventude devem estar no centro das atenções do presidente da República. “A prioridade é servir os interesses da juventude, que dê emprego, acabar com a fome e a pobreza”, referiu o político.
Com a orientação do seu presidente, Abel Epalanga Chivukuvuku, o PRA-JA realizou três actividades, nomeadamente, a inauguração da Sede municipal do Camama com objectivo reforçar presença e contacto directo com o cidadão em Luanda; Diálogo aberto e fraterno com os populares do bairro Mundial, distrito urbano do Benfica, Município de Belas e culminou com as actividades deste sábado, 11, na praça da Madeira, no Gamek, Maianga.
“Quem não conhece o seu sofrimento não pode resolver os seus problemas”.
Recorde-se que o PRA-JA Servir Angola foi legalizado como partido político a 7 de outubro de 2024.