PRA-JA prepara Comissão Estratégica para fazer face às eleições de 2027

Com foco nas eleições gerais de 2027, o PRA-JA vai lançar um órgão especial para trabalhar minuciosamente no critério estratégico com propósito de atacar o desafio. Este órgão será definido durante a reunião do Comitê Executivo Nacional e, concomitantemente, do Comitê Político Nacional, no próximo dia 28 de novembro de 2025.


Por: Albino Azer

O anúncio foi feito pelo vice-presidente para acção política do partido PRA-JA-SERVIR Angola, Xavier Jaime, em conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira, 09 de outubro, numa das unidades hoteleiras, em Luanda.

“desde o dia 7 de outubro que nós temos vindo a trabalhar arduamente na estruturação do partido, na planificação das nossas actividades tendo sempre em conta uma meta importante que são as eleições de 2027. Para dar cumprimento àquilo que o estatuto recomenda, no dia 28 deste mês de outubro, o comité Executivo Nacional vai reunir com vista a preparar devidamente a reunião do Comité político nacional porque é este órgão que deverá trabalhar a volta da documentação que nós estamos a preparar de forma muito breve”, esclareceu o político dizendo que “a referida máquina começa a ser olhada a partir de janeiro de 2026 ano que antecede as eleições”.

Xavier Jaime falou igualmente das dificuldades de ordem material e financeiras que o partido enfrenta em um ano de existência, isso após anotação pelo Tribunal Constitucional a 7 de outubro de 2024, perfazendo 6 anos no cômputo geral desde a projecção desta força política liderada por Abel Epalanga Chivucuvucu.

“para um partido novo, as dificuldades são de ordem material”.    

Durante o encontro com a imprensa, reafirmou o seu compromisso com a construção de uma alternativa democrática, ética e patriótica para o país. “Vamos à peleja”, resumiu.

O partido que quer ser governo em 2027, assume-se com factor de unidade e estabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *