Prato da Humilhação: Trabalhadores de uma empresa chinesa em Cabinda comem “arroz branco com uma salsicha”

O cenário de exploração numa empresa chinesa instalada na província de Cabinda atingiu o limite do suportável. O que corre nos estaleiros já não é apenas o suor do trabalho fustigado, mas um sentimento de revolta que transbordou do prato para o chão. A denúncia dos trabalhadores revela que o almoço servido todos os dias naquele estaleiro é apenas “arroz branco” e uma salsicha.


Por: redação PI

Agastados, os trabalhadores decidiram devolver a refeição. O gesto é um grito de socorro contra a humilhação diária. “vamos abandonar e já não vamos trabalhar” e acrescenta, “comida deles bem recheada”, desabafou um dos jovens no vídeo posto a circular nas redes sociais.


A maior indignação dos trabalhadores recai sobre as autoridades fiscais. Segundo relatos, a fiscalização tem o hábito de aparecer, mas o resultado é sempre o mesmo: o silêncio.


A razão da inércia é pesada: denúncias indicam que os agentes públicos estão a ser “engraxados” com viaturas de luxo. Sempre que a fiscalização aperta, a empresa chinesa abre o parque e oferece chaves de carros novos em troca do fechar de olhos.


Até ao momento, nem a direção da empresa, nem o Governo Provincial de Cabinda se pronunciaram sobre este autêntico “atentado à dignidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *