PR diz “haver condições para convocar eleições autárquicas no país” – jurista considera falta de vontade do Chefe de Estado

O jurista Manuel Cangundo considerou “falta de vontade” do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, ao afirma, que não tem condições para convocar as eleições autárquicas em todo país, com forme defendem os partidos políticos na oposição com assento no parlamento.
Por: Albino Azer
Manuel Cangundo disse ao Primeiro Impacto que em torno dos dizeres do presidente João Lourenço está o facto do partido no poder, MPLA, defender que as autárquicas sejam realizadas de forma faseada, enquanto que os partidos na oposição querem que sejam efectuadas em todo território nacional.
“Devo concordar com o presidente em principio, quando fala da falta de condições porque, se não tínhamos condições com 163 municípios, tão pouco agora com 325 haverão condições para realizar autaquias locais. Notei mais um vez, que o presidente tirou o casaco, sacudiu e remeteu em duas entidades: partidos políticos e Assembleia Nacional. Se Assembleia Não avançar com aprovação deste pacote legislativo autárquico, significa dizer que é falta de vontade do próprio MPLA “a maioria no parlamento” que na última instância vão descambar para a falta de vontade do presidente da república”, considerou.
O Chefe de Estado angolano, garantiu, portanto, que, “completada a aprovação desse pacote legislativo autárquico, terá condições de convocar eleições, autárquicas”, garantiu.