Reunião do Comité de Representantes aprova relatórios de actividades de contas e patrimonial do CNJ

Os relatórios de actividades de contas e patrimonial do Concelho Nacional da Juventude (CNJ) foram discutidos e aprovados por unanimidade pelos líderes juvenis durante a reunião do Comité de Representantes (CRP). Das 51 organizações juvenis membro do CNJ, participaram 45 e 21 Conselhos Provinciais de Juventude o que perfaz 93% (noventa e três por cento dos delegados).
Por: redação PI
A reunião do Comité de Representantes Permanentes-CRP e do Conselho Nacional de Juventude decorre sábado, 04 de outubro, sob orientação do líder juvenil António Armando, presidente em exercício da Mesa da Assembleia Geral do CNJ, nas instalações do Complexo hoteleiro Chik Chik em Luanda.
No cerne das discussões esteve patente a análise do estado de preparação da realização da Assembleia Geral Ordinária a decorrer entre abril a novembro de 2026 obedecendo o calendário previamente aprovado, começando nos Conselhos de Juventude de Núcleos de Bairros e Diáspora, Comunais, Municipais, Provinciais e Nacional, tendo recomendado a inscrição do plano de realização das Assembleias no Orçamento Geral do Estado de 2026.
“Os dirigentes juvenis, recomendaram a Comissão Directiva do CNJ a
remeter uma petição a Comissão organizadora das cerimónias de
condecoração no âmbito dos 50 anos da independência Nacional, a fim de as organizações juvenis membro fundadoras do CNJ serem condecoradas, numa altura que o CNJ comemora 34 anos de sua fundação”, lê-se na nota final da reunião que tivemos acesso.
Com presença do presidente do CNJ, Isaías Kalunga, o discurso de abertura da reunião foi proferido pelo senhor Domingos Jeteio em representação de Sua Excelência Sr. Ministro da Juventude e Desportos Rui Luís Falcão Pinto de Andrade.
De acordo com o documento, os líderes congratularam-se com a realização da Cimeira Pan-africana da juventude que decorreu em Luanda de 08 a 12 de Agosto do corrente ano, no Hotel intercontinental, sob lema: Jovens que promovem a Cooperação Multilateral por meio das Tecnologias e das parcerias com uma participação de 37 países
africanos, Corpo Diplomático acreditados em Angola, entidades governamentais, entidades eclesiásticas e tradicionais, representantes de organizações da sociedade civil e de membros do Comité de Representantes Permanentes do CNJ.
No final dos trabalhos, os dirigentes juvenis, aprovaram uma moção de apoio e outra de reconhecimento ao Presidente da República General João Manuel Gonçalves Lourenço pelos esforços que tem estado a desenvolver para a criação de melhores condições
sociais para a juventude de modo particular e para os angolanos de modo geral.