Sapalo António remete amanhã dossiê ao TC para legalização do seu projecto político

O coordenador do projecto político PVED – Partido pela Verdade e Estabilidade para o Desenvolvimento, anunciou esta terça-feira, 02 de de setembro de 2025 que vai remeter esta quarta-feira, 03, no Tribunal Constitucional, pedido de legalização de partido político, após cumprir com todo protocolo necessário.


Por: Albino Azer

Para o efeito, o coordenador do projecto, Sapalo António, orientou nesta terça-feira, a reunião que juntou delegados de todas as províncias do país, no auditório da Casa da Juventude, em Viana, província de Luanda, em “assembleia constituinte”, que visou a eleição do corpo directivo do projecto e aprovação dos documentos.

“Este e último passo para a inscrição do PVED. As condições estão todas reunidas.
O passo a seguir é a inscrição do PVED que vai acontecer amanhã no Tribunal Constitucional”, anunciou Sapalo António.

O político afirmou que esta necessidade revela o sinal de alguém com força e determinação para alcançar os seus objetivos
“Esta vibrante necessidade é o sinal de alguém com força e coragem de querer vencer”

O PBED, de acordo ainda com o em coordenador é um instrumento político que surge para mostra diferença no mosaico político angolano.

“O PVED, veio para mostrar aos angolanos o que é ser verdadeiramente político e comprometidos com os objectivos de Angola e dos angolanos”, disse.

Sapalo, diz acreditar nas instituições angolanas, pelo que acredita na anotação, pelo Tribunal Constitucional, do seu projecto político, Partido pela Verdade e Estabilidade para o Desenvolvimento. “Estamos tranquilos que tudo foi feito conforme a lei e esperamos que não há espaço para subjectividade de ordem nenhuma”, concluiu o coordenador do PVED durante a realização com delegados oriundos das 21 províncias do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *