Sequele: Bandidos roubam e violam mulheres de 30 e 17 anos no Tande I

Um grupo de supostos marginais efectuou assaltos em residências durante à madrugada deste sábado, no bairro Povo Sabe, Município do Sequele. Tudo ocorreu horas depois da dona Isabel, sob nome fictício ter recebido 60 mil kwanzas de uma kixikila, no seu trabalho como doméstica na Centralidade.


Por: António Alberto

” Quando chegaram exigiram dinheiro, perguntaram pelo marido, ela disse que não estava e depois pediram para tirar as roupas. Enquanto gritava abri a porta, mas fui surpreendido por alguns deles fora que depois me amarram e pediram dinheiro e telefone, mas eu disse que não tinha. Alguns deles diziam para me cortarem a cabeça mas deles negava sempre”, avançou “Matias”, uma testemunha que acabou vítima.

O grupo composto por sete elementos munidos de catanas e outros objetos contundentes, arrombaram portas de duas casas onde extraíram colchões, baldes de fubá, garrafas de gás butano e outros bens, violando ainda uma senhora de 30 anos, mãe de quatro filhos dos quais o menor de três anos foi obrigado a assistir ao episódio e noutra casa, violaram uma adolescente de 17 anos que vivia com o namorado, mas que não se fazia presente durante a ocorrência.

Depois de concretizada a ação, os ” marginais”, se deslocaram em até 10 metros da zona de assalto reunindo os artigos roubados enquanto se alimentavam de funje e de bolo feito para aniversário de uma das crianças. Seguiu-se logo após saciar a fome, fortes discussões e desentendimentos entre si, chamando atenção da vizinhança.

” Assim que roubaram, se afastaram só um pouco das casas e começaram a comer funje e também bolo que seria para o aniversário de um dos meninos. Quando terminaram, começaram a discutir sobre quem levaria a botija azul ou laranja e, isso chamou atenção a todos nós. Fomos despertar e vimos tudo aí, logo que sentiram a nossa aproximação fugiram e estivemos a segui-los até finalmente agarrarmos um deles”, avançou outra testemunha.

O assunto já é domínio da polícia nacional do Distrito do Mayé Mayé, que já deteve um dos envolvidos de aparentemente 22 anos, vulgarmente conhecido por Dadão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *