SIC apresenta hoje suspeitos de agredir e abusar sexualmente menor em Viana
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), apresenta na manhã desta terça-feira, 30 de dezembro, na sua sede em Cacuaco, dois cidadãos acusados de agredir fisicamente e abusar sexualmente de uma menor de 15 anos de idade.
Por: redação PI
A detenção foi efetuada pelo Departamento Municipal de Investigação Criminal de Viana, em coordenação com outras forças de defesa e segurança. Segundo o nota oficial do SIC, a operação foi o culminar de diligências investigativas lançadas “imediatamente” após o vídeo de o crime começar a circular em diversas plataformas digitais.
Os detidos foram identificados como Henriques Wananga Issoco conhecido como “Kiala”, de 23 anos e Fábio Gomes Gaspar conhecido como “Fábio”, de 20 anos. Ambos são residente no bairro Luanda Sul, em Viana, local onde os crimes terão sido perpetrados.
De acordo ainda com a nota enviada à redação do Primeiro Impacto, os suspeitos estão indiciados pela prática de crimes graves de abuso sexual de menor de 15 anos, agressão física e devassa da vida privada.
O SIC esclareceu ainda que, ao contrário de informações que circulavam de forma especulativa, nenhum dos detidos possui qualquer vínculo com os órgãos de defesa e segurança do Estado.
Os arguidos deverão agora ser apresentados ao Ministério Público para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação pertinentes, enquanto o processo segue os trâmites legais para o apuramento total das responsabilidades.
