Tribunal condena 7 pessoas a 1 ano e 8 meses de prisão efectiva

O Tribunal da Comarca de Luanda condenou hoje, 31 de julho, sete pessoas a um ano e oito meses de prisão efectiva, por envolvimento em actos de vandalismo e pilhagem registados durante os distúrbios que começaram no passado dia 28 de julho na capital angolana. Os arguidos foram ainda multados em 50 mil kwanzas. Dois dos acusados foram absolvidos.


Por: Redação

Os julgamentos inserem-se em processos sumários que estão em curso para julgar os responsáveis pelos incidentes que resultaram em destruição de bens públicos e privados.

Estão ainda a decorrer cinco julgamentos sumários que envolvem 22 arguidos, todos acusados de participação em motim. No Palácio Dona Ana Joaquina e na Unidade de Apoio ao Juiz de Garantias (Casa 90), continuam a ser apresentados ao tribunal outros detidos ao longo do dia, para os respectivos interrogatórios.

Segundo fonte judicial, a articulação entre a Polícia Nacional, o Ministério Público e os tribunais deverá permitir o aumento do número de julgamentos nos próximos dias, no âmbito da responsabilização criminal dos envolvidos nos actos de desordem.

By: TV Zimbo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *