Uíge: PRA-JA quer fortalecer estruturas de base com actividade de massas no Maquela do Zombo
O PRA-JA Servir Angola vai realizar, este sábado, 15 de novembro de 2025, uma passeata que vai juntar militantes, simpatizantes e amigos do partido, nas ruas do município Sede do Maquela do Zombo, Província do Uíge, no âmbito da estratégia de fortalecer as suas estruturas de base.
Por: Albino Azer
Em entrevista ao Primeiro Impacto, o Secretário Nacional para mobilização, Lourenço Canjanja, assegurou que a actividade enquadra-se também no âmbito de “ver, ouvir e partilhar” os problemas da que enfermam a população desta parcela territorial.
Encabeçada pelo Reverendo Sebastião Luta que é Secretário Permanente do Comité Executivo Nacional do partido liderado por Abel Epalanga Chivukuvuku, a delegação manteve na manhã de hoje um encontro de cortesia com o administrador municipal do Maquela do Zombo, para os acertos que se impõe. Do encontro, de acordo ainda com o Secretário Nacional para mobilização, destacou-se o impedimento de realizar visita a um sarcófago.
A Secretária Nacional da Mulher Servidora de Angola (MUSA), Amélia António Domingos, garantiu que a organização feminina do Maquela do Zombo tem trabalhado arduamente para garantir a vitória do seu partido em 2027. “o voto certo em 2027 é no doutor Abel Chivukuvuku”, apelou.
Por sua vez, o Secretário Provincial do PRA-JA Servir Angola, no Uíge, Filipe António Pululu, descreveu um quadro positivo do partido, garantindo, a exemplo de Luanda, crescimento especial com inscrição de novos membros todos os dias.
O PRA-JA Servir Angola foi anotado como partido a 7 de outubro de 2024, pelo Tribunal Constitucional e assume-se como candidato à governo em 2027.
