Uíge: UNITA denuncia bloqueio da PN à acção desportiva em alusão aos 13 de Março

De acordo com o deputado Assembleia Nacional e Secretário provincial da UNITA no Uíge, Félix Simão Lucas, os apoiantes do seu partido do município do Curi, reuniram-se para uma actividade desportiva, em alusão ao 13 de Março, que teve inicio hoje 21 de Fevereiro, mas foram impedidos pela Polícia Nacional por alegadamente orientação da Primeira secretária do MPLA.

O politico explica que a organização do torneio cumpriu com os trameteres legais, comunicando a administração local sobre actividade. Félix Simão disse que foram impedidos por suas vezes para realizar a actividade em diferentes campos.

O parlamentar denunciou que o evento teria sido impedido por orientação da administradora municipal igualmente primeira secretária do MPLA. mesmo depois de terem sido bloqueados no primeiro campo, encontraram um campo onde apareceu uma viatura da Polícia Nacional fortemente armados e cercaram o local.

Deputado questiona sobre legitimidade da responsável dos camaradas no Curi de inviabilizar a actividade do maior partido na oposição.

“Mas que Angola temos?!”, para o politico tais actos não devem ser permitido no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *