Valdir Cónego diz não estar surpreso com “nível” de bajulação de Tito Cambanje e promete “salva-lo” caso se torne presidente do MPLA


Por: redação PI

O jurista Tito Cambanje disse que Valdir Cónego é um aventureiro por trazer átona assuntos internos do partido.


“o camarada Valdir Cónego mais do que buscar protagonismo ele é um aventureiro. Serrar fileiras em torno do líder? Há uma expressão que faz parte da nossa direção que é mestra. E Nós não vamos mudar isso porque o camarada Valdir não concorda, não vamos fazer isso”, disse Tito Cambanje

Em resposta, Valdir Cónego justificou que não tem intenção de faltar ao respeito o presidente do partido, mas alerta com João Lourenço no comando o fim é um iminente.
“Eu não estou a faltar respeito ao presidente João Lourenço. Eu estou a dizer ao nosso líder que com ele na direção partido o MPLA vai perder as eleições em 2027. Onde é que está custar entender isso? O presidente granjeou uma impopularidade que vai rebentar com o MPLA”, alertou.

Suspenso do Comite por alegadas violações do estatuto do partido, Valdir Cónego, acusou o jurista Tito Cambanje de ser bajulador. Entretanto exortou-o a fazer o bom uso da sua inteligência.


“E com pessoas como tu, meu correligionário inteligente, mas está ofuscar a sua inteligência pessoa como tu vão afogar mesmo o líder no fundo do posso juntamente com o partido”, referiu.
O pré-candidato a liderança do MPLA, apontou, “mais uma vez” dedo ao presidente João Lourenço de ser o principal violador das normas internas plasmadas no estatuto do partido.


“Se eu fui sancionado porque tirei as coisas do partido de dentro para fora o que que o nosso líder fez? Quem chamou de “marimbondos” os seus próprios correligionários aqui em Portugal? não fui eu, foi o presidente João Lourenço. Quem intimidou nessa entrevista os pré-candidatos? Foi o próprio líder”, acusou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *