Vigília: Activistas exigem libertação dos presos políticos angolanos

Os activistas da Unidade Nacional para Total Revolução de Angola (UNTRA) saem em vigília no próximo sábado, 25 de outubro, em Luanda, propriamente no Largo das Heroínas, para exigir a libertação de seus companheiros presos na sequencia das últimas manifestações.


Por: Albino Azer

Segundo Luis Antunes, Coordenador Provincial de Luanda da Unidade Nacional para Total Revolução de Angola (UNTRA), que falava esta quarta-feira, 22 de outubro, ao Primeiro Impacto, a vigília subordina-se ao lema “Vigília Pela Libertação dos Presos Políticos” com todo protocolo já observado junto do governo provincial de Luanda e Polícia Nacional.

Nós exigimos a libertação do mano Osvaldo Caholo, Serrote José de Oliveira (conhecido como “General Nilas”), André Miranda, Buka Tanda e Kiluanje Lourenço, além de líderes de associações e cooperativas de táxi”, enfatizou.

Em representação de todos os membros da UNTRA, Luis Antunes apelou à sensibilidade dos agentes policiais para garantir a protenção e integridade física dos jovens activistas que hão-de marcar presença no local da actividade.  

Da nossa parte nós vamos cumprir com todas as exigências, a polícia que apareça para nos proteger”, disse o activista em entrevista ao Primeiro Impacto.

De acordo com dados apurados pelo portal Primeiro Impacto, as manifestações de julho, incluindo a greve dos taxistas, resultou em pelo menos 12 novas detenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *