Benguela: Governador garante construção de cerca cem escolas e extensão de rede de saúde no interior
O governador e Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Benguela, Luís Manuel da Fonseca Nunes, garantiu no sábado último, para o presente ano, a conclusão da construção de 43 escolas, assim como vai construir mais 50 novas escolas em todo o território da província. O governante anunciou durante o seu discurso de abertura da apresentação da agenda política para 2023 do MPLA no Bocoio.
Redação
Luis Nunes disse que a educação um direito inadiável dos cidadãos, como garante de um processo de ensino e aprendizagem de qualidade para os nossos alunos, o responsável do MPLA em Benguela, reconhece que a melhoria das condições de vida das populações passam nos domínios sócio-económicos com ênfase para educação e saúde.
Para o sector da saúde, o primeiro secretário provincial, que reconhece que o país só se desenvolve com pessoas saudáveis, a saúde constitui igualmente, prioridade das acções do Governo do MPLA.
“Assim sendo, vamos construir ainda este ano, um hospital sanatório, construção do hospital psiquiátrico, o hospital regional do Cubal, e aqui no Bocoio a ampliação do hospital municipal, que terá a qualificação de hospital regional, para atender com maior qualidade, e mais especialidades médicas, as nossas populações”, anunciou.