Funda: Moradores agastados com o consumo da Energia fraca

Uma equipa de repórter do Primeiro Impacto esteve na manhã desta Terça feira, 30, no bairro Kinanguvo vulgarmente conhecido de Macedónia, na Comuna da Funda, no Município de Cacuaco, para constatar a realidade social daquela localidade, após vários relatos de situação de fome, falta de energia eléctrica e saúde e educação na comunidade.


Redação: Primeiro Impacto

Em entrevista ao nosso jornal, o morador João Manuel, de 59 anos de idade, disse que a situação da fraca energia eléctrica na comuna da Funda, já se arrasta por muito tempo, desde 2012, que a empresa privada que distribui a energia não está interessada em resolver a situação.
“Nós usamos a energia da Empresa Angovídeo Comercial, do senhor Carlito, desde 2012, antes foi boa, mas ultimamente está muito fraca, nem se quer arranca os electrodomésticos, e esta situação é recorrente há mais de 5 anos”, disse o morador.

“Segundo ele, a situação, é do conhecimento das autoridades competentes, começando pelos os responsáveis da Empresa, Comissão de Moradores, Administração Comunal e Municipal”, mas eles fecham os olhos perante esta triste realidade.

“No entender do agricultor, os populares daquela comuna, pedem a substituição do actual PT, e que colocam outro PT privado com maior capacidade, ou mesmo, PT da ENDE do sistema Pré-Pago”.

De acordo uma fonte da empresa responsável pela distribuição de energia eléctrica na mesma zona, assegura que o uso da energia fraca, tem haver com excesso de ligações anárquicas por parte dos moradores que não celebram contratos com a empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *