Presidente do MOVANGOLA insta a população da Lunda Sul o respeito aos Símbolos Nacionais bem como, uso correcto das redes sociais
O Presidente do Movimento Solidário de Angola (MOVANGOLA), António Sawanga, apelou está quarta-feira, 31, a população da Lunda-Sul, a respeitarem os símbolos Nacionais, bem como, realçou a necessidade dos jovens da região a usarem de forma correcta das redes sociais.
Redação: Primeiro Impacto
O Líder do MOVANGOLA, fez este pronunciamentos durante a segunda fase do Fórum Nacional de Moralização da Sociedade, sob lema: “SOMOS PELA PAZ, RECONCILIAÇÃO E UNIDADE NACIONAL”, um Campanha que está ser estendida por todo país.
Segundo António Sawanga, o objectivo da campanha, visa galvanizar os diferentes actores da sociedade civil em todo país, em particular da Província da Lunda Sul, na perspectiva de associarem-se ao desempenho do executivo angolano, no quadro da revitalização, alinhamento e foco das politicas públicas, para o ano de 2022 à 2027, com vista a elevar os níveis de educação patriótica, para o resgate de valores morais e civico da nossa identidade cultural.
No quadro do uso das redes sociais, o líder cívico, disse que a sociedade angolana, não pode continuar silencioso, face aos crescente actos de mau uso das redes sociais pela juventude, cujo comportamento anti-social, ofende profundamente a moral pública, os valores mais nobres da cidadania, entre outras instituições do Estado e Entidades do Governo Angolano.
Diante de milhares de participantes, o responsável do MOVANGOLA, da a conhecer, que nos últimos dias, temos vindo a assistir, com tristeza, atitudes e linguagens menos cordiais, no convivio em sociedade; a exemplo de cidadãos que usam as redes sociais e desviam-se de forma tendenciosa dos objectivos primário, pelos quais as redes sociais foram criadas.
Assim sendo, queremos com este acto, apelar as famílias angolanas, instituições religiosas e Autoridades do Poder Tradicional, para que, no quadro das nossas tradições, da educação familiar e instrução religiosa, reforcemos o importante papel social, de agentes transformador da pessoa humana.
Sawanga, enfatiza que a sua organização, vai continuar a enaltecer os feitos do executivo angolano.
“Estas Jornadas de Moralização da Sociedade em todo país, são uma clara demostração de fidelidade e comprometimento do MOVANGOLA, em continuar apoiar e enaltecer o bom desempenho do Governo Angolano, na melhoria da qualidade de vida dos angolanos, bem como, na modernização da Administração Pública e o combate as mais práticas”.
Consideramos ser razoável e profundo o diálogo interno permanente, com os diferentes líderes de opinião pública, Autoridades do Poder Tradicional, Instituições Eclesiásticas, Comissões de Moradores, para que, possamos convergir na identificação e definição das politicas pública, que melhor satisfazem os anseios e expectativas das comunidades.
“Assim sendo, apelamos a juventude da Província da Lunda Sul, para que se torne em agente multiplicador desta importante Jornada e continuem a acreditar no seu próprio país, não aceitando, serem manipulados para as más práticas, que enfermam a sociedade angolana.
Estimados participantes” .
Reiteramos aqui, o firme compromisso, de continuarmos a trabalhar, na promoção de valores que enaltecem, o exercício da boa cidadania, para a defesa da paz social, promoção de uma conduta cívica, que respeita a lei, os órgãos de soberania, os simbolos nacionais e preserva o patrimonio público.
Finalmente, agradecemos vivamente a respeitável e honrosa presença de todos ilustres convidados.