A imperatividade do resgate da essência da UNITA
Em momento algum na nossa história tivemos receio de assumir este desiderato enquanto padrão da nossa acção política, luz que ilumina o nosso sentimento patriótico, IDEIA FORÇA que nos guia e nos congrega desde os tempos de Ginga, MUACHIYAVA, Mandume, Ekuikui e outros. Quer queiram quer não a UNITA é mesmo um instrumento criado para a salvaguarda dos interesses dos menos equipados e isso ficou provado no processo da descolonização de Angola quando o próprio sistema colonial entendeu deixar o poder nas mãos do MPLA através do Almirante Rosa Coutinho.
Por: Eugénia Maria Nasoma
Sabem porquê? Sem disprimor aos patriotas que nele militam, o MPLA está deslocado dos interesses dos autóctones. O MPLA só conseguiu alcançar o poder por representar a continuidade dos interesses da pequena e grande burguesas instaladas no nosso país através dos descendentes do navegador Diogo Cão, os antigos colonizadores portugueses. Só queria e quer o nosso dinheiro. Chinjenje é apenas terra de nascimento de ACJ e não de origem da mesma forma que Dr. Manuel Passos Coelho, ex Primeiro Ministro português, Dr. Manuel Monteiro ex porta voz da CCPM em 1992, o actual Primeiro Ministro português e outros nasceram em Angola. Ninguém os negaria nacionalidade angolana caso quisessem. Este nascido de um pai português e de uma mae cabo verdiana é sim angolano mas não de origem como alguns ambiciosos defendem. Logo não representa os interesses dos povos de Angola porque não os conhece.
A luta contra a corrupção enquanto bandeira de JLO, na luta para a consolidação da democracia e justiça social no nosso país, os oportunistas que habituados a viver do saque das nossas riquezas sequestraram a UNITA por culpa dos nossos mais velhos, com o objectivo de desviarem a marcha dos pés descalços, a classe mais desfavorecida do país, digo melhor, desvirtuaram a UNITA da sua histórica missão de defesa dessa camada maioritária em Angola transformando-a em cajado dos interesses da classe média/alta com o seu reoresentante, o ACJ na vanguarda. Não se trata de racismo pois existem brancos e mulatos patriotas como nós os autóctones, herdeiros dos nossos antanhos, portanto, os donos da terra como foi o caso do saudoso Dr. Carlos Viega Morgado que dormiu nas mesmas trincheiras com os soldados no Lomba em Mavinga e outros. Este, o ACJ, não conhece o nosso passado, não se importa connosco e por isso está mais presente em Portugal 🇵🇹 que cá em Angola. Um homem que só mudou(?)a nacionalidade para representar interesses alheios usando a nossa UNITA quando foi empurrado a candidatar-se em 2019 isto é, 17 anos depois de terminado o conflito armado e assinada a paz é porque de Angola 🇦🇴 só queria e quer o nosso dinheiro.
Compatriotas, UNAMO-NOS para salvarmos o único instrumento de luta dos menos equipados. De contrário, quando acordarmos, aliás é o plano dos inimigos internos do Dr. Savimbi, os Generais Manuvakola, Gato, Apolo, Gabriel Samy, os veteranos Chiwale, Mulato, Correia Victor… todos eles com compromissos assumidos junto dos marimbondos do MPLA. A UNITA representa todos excluídos pelo regime e o MPLA representa esse regime de uma minoria que compra as consciências e dignidade dos corajosos de ontem junto do Herói máximo o Jaguar Negro dos Jagas o Dr. Savimbi.
PARA O RESGATE DA NOSSA UNITA-PRONTO;
PARA O REFORÇO IDEOLÓGICO-PRONTO;
PARA GANHARMOS- PRONTO;
VIVA O PATRIOTISMO ANGOLANO.
MUITO OBRIGADO POVO DO HUAMBO PELO CARTÃO VERMELHO DADO AO ACJ.