Corrupção: Fortuna de Álvaro Sobrinho é avaliado em mais de 850 milhões de euros
Por: Primeiro Impacto
Segundo o documento a que o Primeiro Impacto teve acesso, o banqueiro luso-angolano envolvido em vários escândalos de corrupção e associação criminosa, tem a sua riqueza repartida por dinheiro, depósitos bancários, imóveis e outros activos dispersos por vários países.
De 2007 ao final de 2012, período em que liderou o BESA, terão sido transferidos do BESA para contas bancárias alegadamente ligadas a Sobrinho e familiares cerca de 353 milhões de euros.
Terão sido transferidos 353 milhões de euros do BESA para contas bancárias presumivelmente ligadas a Álvaro Sobrinho e familiares, entre 2007 e final de 2012, período em que esteve à frente do BESA. Estas transferências terão sido feitas para as contas de 26 sociedades das quais 16 eram offshores no Panamá, ilhas Virgens Britânicas e Seychelles.
O relatório de revisão de investimento do Deutsche Bank faz parte dos autos do processo n.º 244/11, no qual Álvaro Sobrinho foi um dos ex-administradores do BESA acusados pelo Ministério Público (MP) português desde 2021.
Álvaro Sobrinho terá tido na Suíça, em contas de sociedades offshore, mais de 260 milhões de euros. Investiu no Sporting 15 milhões de euros e comprou imóveis num valor total superior a 12 milhões de euros.
São todos uma cambadas de gatunos, o povo aqui a sofrer e eles com os milhões roubados guardados nas contas deles, isso até em países sério dava pena de morte ou prisão ou prisão perpétua.
Mais prontos o que fazer se até os que dirige este país não é angolano. E só pedir a Deus que nos Déa saúde.