ACJ orienta deputado da UNITA apreciarem parecer favorável ao subsídio de instalação de mais 22 milhões

A UNITA quando vota a favor de um orçamento a nível da Assembleia Nacional é resultado do parecer favorável do seu Presidente, Adalberto Costa Júnior. Significa que afinal o Presidente da UNITA é mesmo oportunista e ganancioso, isto é gosta muito de dinheiro.


Por: Maria Eugénia Nassoma

Vejamos, orientou o Nelito Ekuikui, após a sua eleição de “ARRANJO ESTRATÉGICO” por conveniência da estratégia dos marimbondos ao cargo máximo da JURA no sentido de retirar a JURA do Conselho Nacional da Juventude alegando que os jovens recebiam benesses do órgão para “FAVORECEREM” a imagem do Presidente da República João Lourenço. E agora, o Presidente da UNITA não fará a conferência de Imprensa repudiando o valor de 22 milhões de kwanzas que ele como Deputado e todos outros vão receber? O estranho é que não estamos a ver a reação da UNITA sobre este assunto.

Num país que o salário mínimo é de 32 mil de kwanzas, um Deputado recebe mensalmente 2 milhões e ainda terá direito a 44 milhões no final de um mandato e o Presidente da UNITA tá calado? A Assembleia Nacional é um órgão de soberania, o CNJ é órgão de um Ministério que também cabimenta regalias aos seus membros. Então qual é a diferença entre estes órgãos quando se trata de benesses para seus membros?

Gostaríamos de ver o Adalberto Costa Júnior, por uma questão de honra e comprometimento com a causa dos desfavorecidos, vir a público e dizer que não vai receber essas somas em dinheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *