Adalberto Costa Júnior: “Angola tem registado um recuo no que diz respeito ao desenvolvimento e à segurança nacional”

O Presidente da União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA), maior Partido na oposição em Angola, disse hoje em Luanda, que o país tem registado um recuo no que diz respeito ao desenvolvimento e à segurança nacional.


Por: António Cassoma


Adalberto Costa Júnior fez estás declarações durante o seu discurso de abertura da “Conferência sobre Geopolítica e Segurança Nacional”, numa iniciativa do Governo Sombra da UNITA.


Angola tem registado um recuo no que diz respeito ao desenvolvimento e à segurança nacional, de modo que faz todo o sentido esta iniciativa do Governo Sombra em abrir uma arena onde se pode discutir e reflectir sobre diversos aspectos que nos inquietam em relação a esta matéria, porquanto, um tema tão rico e desafiador como é o da Geopolítica e a Segurança Nacional possui obviamente inúmeras pontas, todas elas susceptíveis de se repercutir sobre a vida do País.


O politico enfatizou que o evento reveste-se de enorme importância, pois, esta conferência transcende o espaço partidário, devendo ser vista como um acto de carácter nacional e com virtudes para trazer luz sobre uma problemática que interessa ao Estado Angolano em geral e aos cidadãos Angolanos em particular.
A Conferência sobre Geopolítica e Segurança Nacional é uma iniciativa oportuna que oferecerá a quantos a acompanharem uma visão de Angola versus os seus desafios internos e externos, neste mundo global, competitivo, em que a tecnologia nos permite aceder e mesmo acompanhar qualquer fenómeno em qualquer arte do nosso planeta.

Geopolítica e segurança nacional, conceitos quando desenvolvidos permitem avalizar quanto o território, a sua localização geográfica, as suas riquezas e potencialidades, o seu governo e as instituições do Estado, tudo conjugado no sentido da defesa do cidadão, na proteção do cidadão e direcionadas a assegurar o interesse colectivo e o desenvolvimento harmonioso da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *