Associação dos Taxistas Personalizados querem aumento da corrida e ameaçam abandonar aplicativos da Yango por não aderir a iniciativa
A Associação dos Taxistas Personalizados de Angola (ASTPA), manifestou esta quarta-feira, (05) a intenção da paralisação das actividades em todo país, exigindo aumento da tarifa da corrida.
Por: António Cassoma
Os taxistas personalisados, manifestaram igualmente a intenção de abandonar a chamada de aplicativo da Yango, por não manifestarem intenção de subir os preços, considerando que os seus preços são muito baixos.
Em entrevista ao Primeiro Impacto o Presidente da ASTPA, Francisco Domingos Simão, deu a conhecer que após encontros com os seus associados, decidiram apresentar uma pauta de reivindicações junto da empresa Yango no sentido de aumento do valor da tarifa da corrida.
O responsável disse que não tiveram sucesso, porque a Yango não quer aumentar o valor da corrida, daí, os taxistas pretendem “desativar a nível nacional os aplicativos da Yango”.
“tivemos um encontro com a Yango, para tratar de um assunto sobre as aumentos das tarifas por aplicativos”, frisando que nao tiveramm sucesso. Segundo eles, a Yango nega aumentar os preços dos aplicativos. O Líder da ASTPA, explicou que aumento da tarifa visa aumenatar a produtividade dos seus associados.
“Vamos informar a todos os nossos associados de deixarem de fazer o uso do aplicativo da yango, por apresentar o preço mais baixo do mercado nacional.
🤣😅🤣😅🤣😅🤣😅🤣😅🤣😅🤣😅🤣😅🤣 isto nao vai resultar, so então a perder o vosso tempo atoa