“Falso Pastor” que mantem cárcere privado e abusa de menores dentro da igreja diz ser protegido pelos generais Fernando Miala, Eugénio Laborinho e Paulo Pombolo

O Reverendo e líder espiritual da Igreja Mensagem do Último Tempo IMUT, Fernando K. Kamalandua, acusado de manter em cárcere privadas jovens mulheres, sem conhecimento dos familiares e abusá-las sexualmente, bem como casá-las, diz ter influências e protegido no aparelho de Estado e do partido no poder MPLA, no SINSE, MINIT e no Ministério Publico (PGR).


Por: António Cassoma

De acordo com o académico e renomado psicólogo Carlinhos Zassala, que tem a sua filhas refem e abusada pelo suposto “pastor”, da conhecer que Fernando K. Kamalandua, afirma em alto e bom tom, ser protegido pelos generais Fernando Miala, chefe do SINSE, pelo Eugénio Laborinho, Ministro do Interior, pelo Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, pelo antigo vice-presidente da Procuradoria-Geral da República (PGR) entre outras personalidades da justiça angolana.

O líder espiritual da Igreja Mensagem do Último Tempo IMUT, Fernando K. Kamalandua, “hipnotiza” jovens mulheres “virgens”, faz-lhes uma lavagem cerebral tirando-as dos convívios familiares mantendo-as em carcere privados longe dos seus pais, com esperança de uma vida melhor.

A história do falso “pastor” já tem sido motivo de várias manchetes em TVs, Rádios, Jornais, Sites e outros órgãos de informação. Recentemente o Jornalistas Manuel Kabingano, no seu programa na “Lente”, já relatou sobre o facto quando apresentou sobre a problemática das igrejas em Angola.

O dito protegido pelos generais Fernando Miala, chefe do SINSE, pelo Eugénio Laborinho, Ministro do Interior, pelo antigo vice-presidente da Procuradoria-Geral da República (PGR) entre outras personalidades da justiça angolana, instrumentaliza as “jovens virgens” sempre que são ouvidos o suposto falso pastor pôs-se em fuga.

Carlinhos Zassala em desespero por ver a sua filha menor refém, engravidada e casada sem o parecer favorável da família, disse que o suposto reverendo, invoca sempre nas audições que tem “costas largas” mencionando nomes como a do Generais Miala, Secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo e Mota Liz, afirmando que ele (Fernando Kamalandua) trabalha com os mesmos, por isso, que nunca vai acontecer nada, e desrespeita as ordens da justiça de devolução da menor.

O professor catedrático, disse ainda que desde junho do ano passado, que a família não vê a sua filha que se encontra nos esconderijos do pastor Fernando Kamalandua, e tomaram conhecimento através dos fiéis que a menina está gravida e foi obrigada a casar sem os consultarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *