“Pais vai manter actual produção de um milhão e cem mil barris de petróleo por dia até final de ano”, garante ANPG
A informação foi avançada esta quinta-feira, em Luanda, pelo Presidente da Agência Nacional de Petróleo e Gás, Paulino Gerônimo, detalhando que as previsões apontam que Angola poderá manter a actual produção de um milhão e cem mil barris de petróleo, por dia, até final do ano.
Por: Redação
“a nível de produção não estamos mal, e estamos dentro do esperado e vamos continuar a manter a mesma produção até final de ano”, disse o responsável.
As previsões são da Agência Nacional de Petróleo e Gás, que dá conta de que o Executivo angolano está fortemente empenhado, para a auto-suficiência do país em termos de derivados do petróleo.
O responsável disse que hoje estamos a produzir a gasolina quatro vezes mais, do que produzimos há dois anos com a refinaria de Luanda, temos igualmente a refinaria de Cabinda e de sublinhar a construção da refinaria do Lobito e do Soyo, isto significa que seremos alto suficientes.
Por outro lado, a Sociedade Mineira de Catoca, através do seu Presidente Benedito Daniel, diz que a venda de diamantes é um negócio consolidado, e busca autorização para a exploração de outros minerais além do diamante.
“O nosso foco é a expansão de outros negócios, porque já temos consolidada a nível dos diamantes”. Pretendemos fazer mais Catoca, é procurar explorar mais outros recursos minerais para além do diamante.