PRS vs a imoralidade de um “impostor obsessivo”
O economista e potencial candidato a Presidência do PRS no próximo congresso, Sapalo António, considera imoral e obsessivo a intenção de Benedito Daniel em concorrer a sua própria sucessão na Presidência dos renovadores sociais. De acordo com o político, que fez algumas comparações de Presidente dos partidos políticos quer nacional e internacional, a semelhança destes, Benedito Daniel devia colocar o cargo a disposição face aos sucessivos fracasso da organização desde que se tornou Presidente.
Por: Sapalo António
PARA REFLEXÃO
- Comparação:
a) UNITA – Dr. Samakuva, um sério político, o Partido em ascensão desde 2012, mas colocou o lugar a disposição.
b) PSD (Portugal) – Rui Rio, o Partido perdera 2 Deputados nas eleições legislativas, 2 dias depois, convocou o Congresso extraordinário que elegeu o Luis Montenegro que o substituiu no cargo de Presidente, não terminou o mandato de 4 anos.
c) PSOE ( Espanha) – Pedro Sanchez, a derrota nas eleições municipais e regionais, levou-o imediatamente a convocar as eleições legislativas para este domingo, 23 de Julho, provavelmente ganhas pelo PP.
Nos 3 exemplos ilustrativos acima descritos, os lideres que no quadro da situação partidária interna e de resultados eleitorais desfavoráveis, para o bem dos respetivos Partidos Politicos e dignidade para eles, voluntariamente foram tomando essas medidas responsáveis e louváveis.
Ao longo do exercício das suas funções, essas entidades mostraram ao mundo a sensatez na liderança, a moralidade, humildade, preocupação com a organização e funcionamento dos respetivos Partidos, acima de tudo a obediência incondicional aos estatutos.
d) PRS – Benedito Daniel:
Quedas eleitorais sucessivas ( de 2012 a 2022).
Ignorância e abolição dos estatutos.
Desestruturação do Partido.
Especialização em mentiras e manipulação:
- Adulteração do mandato;
- Não às reuniões/Congresso, por motivo da COVID-19, falta de dinheiro, os alunos e professores estão em aulas, etc.
As pessoas que exigem reuniões/Congresso, são delirantes, não são militantes e não são politicas.
De 6 anos de mandato adulterados para mais de 6 anos…….
etc, etc……
d1) O Partido, desde as últimas eleições sem estratégia, sem politicas, sem programa; tudo em silêncio, inactivo.
No Martires, só um ou 2 colaboradores básicos e nas Mangueirinhas, só conversa com as mangueiras, com um Segurança e ou com uma colaboradora de limpeza.
d2) Segundo as suas entrevistas, o senhor Benedito Daniel diz sentir-se bem, porque o Partido envoluiu e está a envoluir.
d3) No PRS não existem estatutos, estatutos é o Benedito. As reuniões/Congresso, só podem acontecer quando ele quiser.
- Até Agosto, o país completará um ano desde que realizou as eleições gerais ano passado; significa que faltam 4 anos para as próximas eleições gerais.
O PRS asfixiado pelo dono da situação e da propriedade.
Já imaginaram o que isto significa e que intenção estará no fundo desta atitude? - O PRS, de1990 a 2012, honestamente nunca viveu realidade idêntica.
Preocupa mais a nossa fraqueza como militantes passivos e conformados diante de um impostor declarado.
NOS TERMOS DOS ESTATUTOS, NINGUÉM TEM MAIS LEGALIDADE E LEGITIMIDADE; O MANDATO DE TODOS OS ÓRGÃOS TERMINOU DIA 31/05/2023.
Que destino e de quem poderá ser a culpa?