DIIP desmantela rede facção criminosa em Luanda

Foram no total de 20 cidadãos pertencentes aos grupos criminosos que praticavam rixas de gangues e assaltos na via pública que foram desmantelados neste final de semana, pela Direcção Nacional de investigação de Ilícitos Penais da Polícia Nacional, numa operação “RX ao Bandidismos” no município de Luanda.


Por: António Cassoma

De acordo com Inspector-Chefe da DIIP, durante a operação deste final de semana, foram detidos 18 cidadãos envolvidos nos diversos crimes. Quintino Ferreira, fez saber que os 18 cidadãos estavam envolvidos em luta de gangues volvo “wowo”, bem como os actos evoluíam para assaltos na via pública e em residencias.

O porta-voz da DIIP, disse que a detenção dos implicados só foi possível após um trabalho investigativo de um determinado período, só assim foi possível o desmantelamento parcial destes seis grupos que realizavam acções nos distritos Urbanos da Maianga, Samba e Neves Bendinhas, disse e acrescenta que as acções de investigação continuam para possível desmantelamento de todos os envolvidos destes grupos que todos os dias tiram a paz no município de Luanda.

Na mesma operação, o Inspector-Chefe Quintino Ferreira, deu a conhecer que no Distrito Urbano do Rangel, os Investigadores criminais, travaram e detiveram dois indivíduos dos três que estavam fortemente armados com armas de fogo que tentaram se preparar para praticar assaltos a mão armada.

Só foi possível impedir o pior devido a pronta intervenção da Brigada Anti-Crimes (BAC) da DIIP a fecto a secção municipal do Comando Municipal de Luanda, quando realizavam o seu trabalho, dai cruzaram-se com estes três indivíduos no Rangel, e quando os mesmo a perceberam-se da presença da Polícia Nacional e disparam contra a polícia, após o tiroteio um dos suspeitos foi imobilizados atingidos nos membros inferiores.

Segundo o responsável da DIIP, o cidadão logo que foi imobilizado foi levado por uma unidade hospitalar, passando bem, e já sob controle dos órgãos policiais.

Já o terceiro elemento, pôs-se em fuga com uma arma de fogo. Quintino Ferreira assegurou que diligencias estão a ser feitas para detenção do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *