Abel Chivukuvuku “esgota” auditório da Casa da Juventude no “Reencontro com a história”

O Movimento dos Estudantes de Angola (MEA), protagonizou esta sexta-feira, mais um feito histórico, ao trazer na 5ª do “Reencontro com a História”, a figura emblemática da política e da diplomacia angolana, Abel Epalanga Chivukuvuku, que no final do encontro, foi “aplaudido de pé”, ao falar da sua história e vivencia para centenas de jovens entre estudantes, activistas e políticos que participaram do evento.


Por: António Cassoma

A 5ª edição do “Reencontro com a História”, trouxe capa do evento, o ex-presidente da CASA-CE e actual vice-coordenador geral da Frente Patriótica Unida (FPU) Abel Chivukuvuku, depois de já terem passado na 1ª edição o antigo-Presidente da UNITA, Isaías Samakuva, na 2ª edição ex-presidente da FNLA, Ngola Kabango, na 3ª edição, o antigo-secretário geral do MPLA, Dino Matross e na 4ª edição o actual Presidente do Bloco Democrático Filomeno Vieira Lopes.

 Abel Chivukuvuku, fez fortes revelações que emocionou o público, desde a sua vivencia com estudante, a sua carreia militar e até a sua exceção para política onde até hoje se mantem. Dialogando com os estudantes de diferentes níveis do ensino, o deputado manteve-se firme e ao nível da expectativa dos participantes.

O mentor do projecto político PRA-JA- Servir Angola, contou que durante em toda a sua carreia militar e política contou sempre com três factores fundamentais que nunca lhe deixarem “mal”: “Deus, Sorte e oportunidade”.

O auditório da Casa da Juventude, situado no município de Viana, na sexta-feira, 28, foi pequeno para quem quis “ver e ouvir”, a história do percurso militar, diplomático e a exceção para política na primeira pessoa na voz do carismático político Abel Chivukuvuku.

Os presentes elogiaram a forma em que o evento foi organizado e conduzido.

Moderou o debate o experiente jornalista Coque Mukuta, que conduziu o evento durante quase uma hora e meia com interação entre o convidado e o público.

Em desenvolvimento…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *