Rússia: Delegação da Câmara de Comércio Angola/Rússia realiza seminário para atração e captação de investimento Russo no país
Uma delegação da Câmara de Comércio Angola/Rússia, chefiada pelo seu Presidente Miranda Kiala, participou nos dias 27 a 28 de Julho, da Cimeira Rússia-África no “Fórum econômico e monetário Rússia/África” dedicado a promoção de investimento entre o continente africano e a Federação Russa, que decorrer cidade de São Petersburgo.
Por: António Cassoma
Falando à imprensa, o Presidente da Câmera de Comércio Angola/Rússia, deu a conhecer que participaram do evento através de um convite dos organizadores, mas que hoje a partir das 24h em Angola, vão organizar um seminário para mais de 50 empresas, onde deverão prestar todas informações sobre a importância e vantagens de empresários Russos investidores em Angola.
Miranda Kiala, fez saber, durante o evento interagiu com vários empresários da federação Russa de diferentes areias de negócios, que garantiram visitar o país, afim de investir os seus negócios.
O responsável salientou que durante o fórum, a Câmera de Comércio Angola/Rússia, prestou informações sobre importância e vantagens de investimento em Angola, no quadro da nova legislação de investimento privado em Angola, bem como, o programa científico ponto Zero que criou mecanismo necessário para a realização dos investimentos e constituição das sociedades comerciais de forma simplificadas.
O Presidente da Câmera de Comércio Angola Rússia, informou também, que neste sábado, 29, a Câmera vai realizar um Seminário na cidade de São Petersbugo,com a participação de 500 empresas da federação Russa, com objectivo de atrair e captar investimento dos empresários Russos para Angola.
Segundo o responsável no certame, a Câmera vai prestar informações detalhadas sobre a forma de realização de investimento privado em Angola, bem como, a reconstituição das sociedades comerciais.
Participarão do evento, a delegação da Câmera de Comércio Angola Rússia e do Embaixador da República de Angola na Federação Russa, Augusto Cunha.