PEQUENA REFLEXÃO SOBRE A VERDADE VERDADEIRA
Caros militantes e quadros da UNITA, o momento é mesmo de reflexão profunda em torno do dia do nosso Guia e Mestre Dr. Savimbi.
Por: Jeremias Miguel
Estamos preocupados pela despreocupação do presidente da UNITA ACJ por mais uma vez, tal como não participou nas exéquias dos Mártires da Liberdade, Salupeto Pena e Mango Alicerces, tendo preferido ir ao casamento da sua amiga, também não se fará presente na Lopitanga para in loco homenagear o nosso Guia e Mestre, tendo preferido delegar esta missão à sua Vice-presidente Arlete Chimbinda.
A questão que nos apoquenta é: desde 2019 esta direcçã só se fez presente na Lopitanga no funeral do querido Mano Kaciky Pena (de feliz memóri).
A questão que se coloca é de saber o que o Dr. Savimbi fez ao actual presidente, para merecer sempre este desprezo??? Ou continua com agenda dos marimbondos?
Assim falará no acto de massas em Luanda, no dia 5, o quê sobre o Dr. Savimbi, se não se revê nele??? Conseguirá dizer que o Dr. Savimbi é nosso Guia e Mestre?? Conseguirá dizer que o Dr. Savimbi se coloca ao nível dos grandes homens panafrinanistas, como Kwame Krumah, Senghor, Nasser, Agostinho Neto, Holden Roberto, Patrice Lumumba, Madalena, só ora citar estes, ou dirá simplesmente “Dr. Savimbi foi o presidente Fundador da UNITA”???
Que fique claro:
Nós queremos fazer da Lopitanga o nosso Santuário Político.
Quem vier dirigir a UNITA amanhã, saiba que a Lopitanga é a nossa fonte de inspiração, e por isso se transformará no nosso Santuário Político. É lá onde devem vir as luzes para esclarecer dúvidas e indicar caminhos perante dificuldades de varia ordem da acção política da UNITA.
Viva o 3 de Agosto,
Viva o Dr. Savimbi,
Dr. Savimbi é o nosso Guia e Mestre.
A nossa lâmpada não se apaga.