Fundo habitacional informa que estão vendidas todas as habitações nas centralidades do país
O presidente do Conselho de Administração do Fundo de Fomento Habitacional (FFH), Hermenegildo Gaspar, anunciou nesta sexta-feira, em Luanda, que as 85 mil habitações, das 24 centralidades construídas no país, estão totalmente vendidas.
Por: Primeiro Impacto
De acordo com o responsável da FFH, neste momento a província de Luanda, já não tem apartamentos por entregar, mas está na fase de conclusão do processo de entregas, iniciado em 2016.
Hermenegildo Gaspar, fez saber que, o Fundo está a efectuar, de momento, entregas no Zango Zero e na Centralidade do Capari.
O presidente do Conselho de Administração do Fundo de Fomento Habitacional, esclareceu que as entregas de habitações em curso é direccionada a candidatos já alistados em 2016.
Em relação a outras regiões do país, o responsável disse que o Fundo tem por entregar algumas moradias na Centralidade do Lubango (Huíla), cujo número não avançou, e duas mil na Centralidade do Bailundo, província do Huambo.
Estão em fase de acabamento, nesta altura, estão duas centralidades nas províncias de Cabinda e Bengo, cujos processos de construção estão sob tutela do Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH).
Estão ainda previstas a construção de centralidades nas províncias de Malanje, Cuanza Sul e Cuando Cubango.