Presidente com agenda de trabalho nas províncias da Huíla e Cunene
O Presidente da República reúne-se, esta tarde, na cidade do Lubango, província da Huíla, com o Governo local, no quadro da visita de trabalho que inicia hoje ao Sul do país.
A informação foi avançada, ontem, pelo secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa.
Luís Fernando fez saber que, no seguimento da visita, o Chefe de Estado procederá amanhã, ainda na província da Huíla, à abertura da Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA).
O evento mostra as potencialidades de cada um dos 164 municípios, das 18 províncias que integram a divisão político-administrativa de Angola.
Depois da Huíla, segundo deu a conhecer Luís Fernando, o Presidente da República seguirá para a província do Cunene, onde vai tomar contacto, fundamentalmente, com os projectos do Estado virados para respostas aos efeitos nefastos da seca na Região Sul e dos prejuízos que tem provocado à economia e no dia-a-dia das populações.
“O senhor Presidente da República trabalha, a partir desta quarta-feira, 9 de Agosto, no Sul do país, concretamente nas províncias da Huíla e do Cunene. Quarta e uma parte do dia de quinta-feira estarão reservadas à província da Huíla, sendo que parte de quinta-feira e sexta-feira, a missão vai ser cumprida no Cunene”, especificou o secretário do Presidente da República para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa.
Esta é a segunda vez, em menos de seis meses, que o Presidente da República se desloca, em visita de trabalho, à província da Huíla. A última vez foi por ocasião da reinauguração da Maternidade Provincial “Irene Neto”.
Tal como se verificou naquela altura, horas antes de aterrar na cidade do Lubango, a população local volta agora a preparar-se, de forma eufórica, para receber o Presidente da República. Em quase todos os lugares não se fala de outra coisa se não da vinda do Chefe de Estado às Terras Altas da Chela, designação pela qual também é conhecida a província da Huíla. Um número considerável de cidadãos, provenientes de vários municípios da província da Huíla, organizou-se para receber o Presidente da República no Aeroporto da Mukanka.