OS SOFISMAS DO ALVARO CHIKUAMANGA – SECRETÁRIO GERAL DA UNITA
Por respeito a memoria do Dr. Savimbi e as comemorações da sua data natalícia, para não beliscarmos o entusiasmo dos Luandenses que estavam ávidos e espectantes em se juntar a festa, entendemos responder as insinuações do Secretário Álvaro Chikwamanga Daniel, dias depois da realização do acto central.
Por: Eugénia Maria Nasoma
O Secretário Geral concedeu no dia 01 de Agosto de 2023 no quadro da abertura das jornadas comemorativas do 03 de Agosto uma conferência de imprensa e quando respondeu as perguntas de um dos jornalistas que procurou saber do nível de coesão dos membroa do Partido, ele respondeu num tom de nervosismo e insegurança, não se sabe porque motivo, que o Partido estava bem e os que procuram abordar certos aspectos a ele concernentes fora dos órgãos, vão se cansar e ninguém vai lhes responder. Queriam nos pôr contra o Presidente Savimbi, não conseguiram!
Queriam nos por contra o Presidente Samakuva também não conseguiram! Confiram o video abaixo.
A actual direção é alérgica ao confronto de ideias ou ao debate. Quem invoca uma ideia contrária a deles é isolado das estruturas ou suspenso ou até expulso. Este é o motivo que leva muitos quadros a fazerem das redes sociais o meio para se exprimirem ou expor as suas inquietações, em alguns casos usando perfis falsos por temerem represálias. Em momento algum cobramos respostas as críticas que fazemos pela mesma via. O certo é que a nossa mensagem vos tem chegado. Vamos agora colocar em pratos limpos o que chamamos de insinuações do maninho Chikuamanga:
- São as nossas críticas e denuncias que hoje também falam e enalteceram o Dr. Savimbi contra a vossa vontade. Aliás, foi o senhor que por ocasião da abertura do ano político em 2020/Luanda, riscou a citação do Dr. Savimbi na Nota de abertura.
- A mais velha Judith Pena esta aí, vão a tempo de pedir desculpas pelo pacto que vimos denunciando do General Gato com JES no sentido de CREMAR OS RESTOS MORTAIS DO DR. SAVIMBI e atirar as cinzas no mar como forma de o extinguir dos anais da história de Angola.
- Durante a campanha eleitoral de Agosto de 2022 percorreram o país sensibilizando os militantes que o momento era da FPU. Ninguém devia falar mais do Dr. Savimbi e da UNITA. Foi graças a nossa força que a estratégia não vincou. Será a nossa força que não vai permitir a UNITA transformar-se em coligação eleitoral em 2027 como quer ou anunciou o ACJ no almoço com os anciãos do Partido no dia 27 de Janeiro do corrente ano.
- Que o diga o Jornalista Carlos Alberto! Quem patrocinava os jornalistas, activistas para falarem mal nas rádios, televisões, nas redes sociais do Presidente Samakuva senão o ACJ?
- O General Apolo palmilhou o país a danificar/pisar os quadros com rosto do Dr. Samakuva e hoje queres vir aqui com fantasmas de que são os descontentes que queriam vos pôr mal contra as duas figuras? NEGATIVO! São as vossas acções traiçoeiras e por isso de subordinação a estrategia dos marimbondos e o ódio contra o Dr. Savimbi que vos colocam mal contra essas personalidades historicas da UNITA. Os vossos compromissos falharam e querem criar bodes expiatórios. Não vão conseguir porque aqui não ha memoria curta.