CNJ garante bolsas para 1.500 jovens em condições sociais vulneráveis

Mais de 1.500 jovens vão beneficiar de bolsa de estudo, no âmbito de um acordo rubricado, quinta-feira, entre o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e os institutos superiores politécnicos Nelson Mandela e o Crescente, situados no Distrito Urbano do Zango.


Por meio do referido protocolo de cooperação, jovens pertencentes a associações filiadas e parceiras do CNJ e candidatos individuais nas acções de formação que visam promover o grau académico, ensino e o auto-emprego.

A cooperação prevê, também, a concepção de bolsas de estudo anuais a mil jovens de família de baixa renda.

O secretário para Programas e Projectos do CNJ, André Araújo, esclareceu que a cooperação vai priorizar os cursos de Ciências Sociais e Humanas e Engenharias, sendo que os jovens que provarem documentalmente a condição de pobreza considerável beneficiarão de bolsa a custo zero. Os  seleccionados a bolsas comparticipadas, vão pagar até 12 mil ou 13 mil kwanzas.

Para ter acesso às bolsas, os candidatos vão ser submetidos a exames de admissão, sendo que que as inscrições para o efeito iniciam na terça-feira, no CNJ, na rua Comandante Valódia.

O instituto Nelson Mandela ministra os cursos de Informática, Direito, Economia, Psicologia Clínica e Criminal, Gestão de Empresas, Matemática, Análises Clínica e Enfermagem, enquanto Crescente tem Comunicação Social, Ensino Primário, Contabilidade e Gestão, Engenharia de Informática, Gestão Recursos Humanos, Psicologia e Direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *