O ASPECTO PRINCIPAL DA CONTRADIÇÃO PRINCIPAL NO SEIO DA UNITA
Após uma análise realista sobre a vida da UNITA, desde 2019 até actualidade, conseguiu-se perceber que a presente situação em que se encontra o partido, de imensas dificuldades, contas bloqueadas, partido desunido, presidente sem visão de gestão partidária, secretariados sem condições de trabalho, militantes resistentes ao pagamento das quotas devido a gestão danosa do dinheiro do partido, cujo o aspecto principal da contradição principal é o comportamento mercenário de muitos mais velhos que no passado eram vistos como seguidores principais do Dr. Savimbi.
Estes mais velhos são a nossa tristeza. Ofereceram o partido aos marimbondos eduardistas, tendo o ACJ o manager deste triste cenário, em troca do dinheiro. Estão na boa vida, casas luxuosas, carros top de gama, viagens constantes para o exterior, enquanto isso, os ex- militares a sofrerem, secretariados sem condições.
Que fique bem claro que os militantes à todos os níveis já sabem o que está acontecer ao nível da nova direcção do partido. Esta direcção está andar à favor das concepções erradas no seio do partido, tais como: o mercenarismo, isto é, pelo dinheiro sacrificar a linha política e ideológica do partido.
As cenas do Galo Branco, as cenas do mapa com crianças no lugar do Galo Negro na Bandeira, na conferência sobre a geopolítica e geoestratégia, e segurança nacional, organizada pelo Governo Sombra da UNITA, são um dos indicadores da traição contra a memória dos conjurados do 13 de Março e de todos heróis tombados nas grandes batalhas em prol da paz, democracia e liberdade.
Um dia nos olharemos nos olhos para fazermos o balanço e sabermos quais são os verdadeiros traidores.
CONTRA A RENDIÇÃO? MONTEIRO É NOSSO EXEMPLO;
KAFUNDAGA? O EXEMPLO A SEGUIR.
RESISTÊNCIA É PALAVRA DE ORDEM.
UNIDOS VENCEREMOS!