ANÁLISE DE CONTEÚDO DA CONFERÊNCIA DO PRESIDENTE DA UNITA

Li, percebi e conclui que a Direcção da UNITA baixou a guarda sobre as críticas recorrentes feitas contra o Presidente da República “JLO“.



Houve uma mudança significativa no que concerne aos ataques contra o Governo e ao JLo. Em todo discurso apenas num único trecho, mencionou o nome do Presidente da República, questionando se foi ele quem mandatou este desvio da CIVICOP.
Todo resto, dedicou sua comunicação a necessidade da promoção da paz, reconciliação nacional, pedindo ao povo o perdão dos actos cometidos por todos beligerantes do conflito, e para isso, ele pede que se retome os trabalhos da CIVICOP pela COMISSÃO ORA CRIADA.

Tudo isso relança a tendência de se retomar o diálogo institucional.

Também seria bom que o presidente da UNITA pedisse ao Secretário da JURA a retomar o diálogo e consequente reintegração no CNJ.
Sem diálogo, sem harmonia, sem unidade nacional não se faz país.
O diálogo incendiário cria comportamentos reactivos. Neste âmbito, para se alcançar objectivos preconizados, mais vale ser sábio do que usar discurso agressivo.
PERANTE UM FORTE, NUNCA BATER DE FRENTE, É ASSIM QUE PENSAM OS GENERAIS, OS ESTRATEGAS DOS TEATROS OPERACIONAIS.

PRA QUEM QUER SER GOVERNO, TEM DE ESTABELECER DIÁLOGO INSTITUCIONAL HARMONIOSO PARA PARTILHAR VISÕES SOBRE OS INTERESSES NACIONAIS E ASSIM SE SEMENTAR A CONFIANÇA MÚTUA, CONDIÇÃO SEM A QUAL NAO HAVERÁ ALTERNÂNCIA POLÍTICA.

VIVA A UNIDADE NACIONAL
UNIDOS VENCEREMOS
E POVO AGRADECERÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *