Congresso da JMPLA: Crispiniano dos Santos quer “levar ao colo” filho do corrupto “Job Capapinha” à líder da JMPLA

De acordo com as pesquisas efectuada pelo “Primeiro Impacto”, sobre o futuro do braço juvenil do partido no poder (MPLA), começa a agitar os corredores dos camaradas, onde vários jovens começam a manifestar intenção de candidatar-se a liderança da JMPLA num congresso a ser realizado já no próximo ano.


Por: Redação

O nosso portal, soube de intenção de vários jovens entre as quais, Isaías Kalunga, Tito Cambanji, Sebastião Gaspar e Justino Capapinha. Este último, que está a ser projectado e “levado ao colo” pelo actual Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, para assumir a todo o custo à lidera da agremiação juvenil dos camaradas para salvaguardar os seus interesses dentro da organização(JMPLA).

Justino Capapinha, é filho do político e governador do Kwanza-Sul, Job Capapinha, envolvido em vários escândalos de corrupção e desvio das verbas do PIIM em Luanda e no Cuanza-Sul.

O Primeiro Impacto soube, que Justino Capapinha assumiu ao cargo de secretário Nacional adjunto da JMPLA de forma misteriosa visto que, na hierarquia da estrutura da JMPLA ele é a 5 pessoa.

Aquando da eleição de Crispiniano dos Santos em 2019, e já como líder da JMPLA, deslocou-se para exterior do país, para um repouso, posto lá, quem assumiu os gastos do político, foi o Justino Capapinha, quem pagou a estadia, comprou roupas ele, relógios, fios de ouros e tanto outros bens e meios que hoje Crispiniano dos Santos ostenta.

Em retribuição de favor recebido, o deputado e membro do Bureau Político do MPLA, quer empurrar a todo o custo Justino Capapinha como sua proposta para o substituir nos próximos cinco anos.

Actualmente a JMPLA encontra-se em “estado de abandono” e sem funcionalidade dentro das estruturas de base ao topo do MPLA. Segundo uma fonte junto da direção dos camaradas, uma proposta do actual Primeiro Secretário é sinônimo de colocar o braço juvenil em “coma”.

Actualmente Justino Capapinha, assumiu ao cargo de Primeiro secretário Nacional Adjunto, violando os estatutos da JMPLA, uma vez que quem devia assumir o cargo na ausência do adjunto de Crispiniano dos Santos, seria a responsável do DIP Nacional, ou o secretário para as Finanças da JMPLA e bem como, o secretário para as atividades multiple disciplinar.

Mesmo sem um histórico e carreia política na JMPLA, Crispiniano dos Santos não mede esforços para “levar ao colo” Justino Capapinha que cuida dos negócios do seu pai “Job Capapinha” dentro e fora do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *