OS MEUS COMPANHEIROS DO RESGATE

Nas organizações políticas a nível mundial, de África, e de Angola, em particular, é necessário existirem homens abnegados, que não procuram louros mas seguem a história, constituindo -se assim em espinha dorsal e também servem de anticorpos que impedem a penetrações de forças estranhas(vírus)e suas ideologias, garantindo assim a durabilidade histórica da organização.


Por: DK Tulumba

Foi assim quando decidimos nos desiludir, detectando o aspecto principal da contradição principal, como pomo da destruição da organização criada por Jonas Savimbi em 1966, no Muangai, província do Moxico. Não aceitamos que as forças de bloqueio ao combate à corrupção fizessem da UNITA a sua base de apoio impondo condicionalismos, não aceitamos que as políticas revisionistas vincasse, com a mudança de acrónimo, mudança de símbolos e nulidade do guia prático.

Os homens calejados e com verticalidade ideológica não se conformam ante a tamanha descaracterização da nossa UNITA, que é o instrumento de luta, capaz de trazer o da condição de inferioridade para igualdade na pátria do seu nascimento. O Velho Kangorete de grata memória, ilucidou-nos várias vezes: ” omota yo ndondo ka vá iwalasa ongulu”. Era na necessidade de apelar-nos os cuidados que devíamos ter com a organização e as próximas lideranças.

Salvou-se a organização de uma possível extinção ou proibição de concorrer por associação criminosa e de crimes contra a segurança do estado. Estamos a combater um bom combate.Era necessário coragem determinação e esforço titânio onde muitos pereceram mas nos estamos aqui para dizermos que ” a luta, triunfa! Unidos todos pelo pensamento mestre do Dr. Savimbi, venceremos! “

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *