Incompetência, desorganização e desorientação política coloca JMPLA em “queda livre”
A maior organização juvenil de partido político em Angola, JMPLA braço juvenil do partido no poder (MPLA), vive um clima de descripação e incertezas já mais visto desde a sua fundação. “A entronização da incompetência tornou-se moeda corrente naquela que já foi maior e respeitada organização de massa dos camaradas.
Por: Primeiro Impacto
Com a eleição de Crispiniano dos Santos em 2019, em substituição o então Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, em momoria Luther Rascovo, tornaram-se numa “Gazela” partida e acabada, não tendo realizado nenhum acto de destaque durante o seu mandato.
A destruição ou o ‘espezinhamento’ dos valores ético-morais, bem como, o não cumprimento das orientações do partido foram as principais “âncoras náuticas” que levaram a JMPLA ao abismo.
O fenómeno da Corrupção, clivagens internas e exibismo marcaram os cinco anos de liderança do Secretário Nacional da JMPLA Crispiniano dos Santos, agora também deputado Assembleia Nacional.
No próximo congresso da JMPLA, agendada para próximo ano, Crispiniano dos Santos o ” Incompetente”, quer indicar um dos seus “popilos” para o substituir, nada mais do que filho de um dos maiores corruptos de Angola, Job Capapinha, Justino Capapinha.
Enquanto um grupo de Jovens preocupados com o futuro da organização, querem ver a ser debatidos o problema central da incompetência e os modos de a superar e definirem o rumo prospero da JMPLA.