Reabilitação do troço “Catete-Maria Teresa” gera mais de 300 postos de trabalho directo
De acordo com a responsável da empresa construtora de origem Angolana, CARMANON construção e engenharia, deu conhecer hoje, por ocasião do lançamento da reabilitação da Estrada nacional 230, que deverá empregar cerca 320 posto de trabalho directo, num prazo 18 meses.
Por: Redação
Durante o acto de consignação, foi informada que os 53 quilómetros será executado num período de 18 meses, o novo troço com ligação interprovincial poderá ligar as cidades de Luanda, Ndalatando, Malanje, Xá Muteba e Saurimo, bem como, assegurar a livre circulação das províncias do centro e sul do país.
O troço “Catete-Maria Teresa”, foi orçado em kwanzas vinte três mil milhões, 780.522.252,00, de acordo com o empreiteiro, está garantido a qualidade e o sentido patriótico para responder os desafios do Ministério de tutela.
Governador de Luanda, Manuel da Conceição Homem, reforça o compromisso de colaborar e solicita ao Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, que dentro das suas prioridades, coloque Luanda como prioridade para satisfação das necessidades das populações.
Manuel Homem , enfatizou que uma das grandes preocupações na capital, está igualmente com a estrada nacional n° 100 que aguarda uma solução urgente.
Por sua vez, Carlos Aberto da Silva Gregório dos Santos, Ministro das obras públicas, Urbanismo e Habitação, disse ter recebido as preocupações do Governo de Luanda no dia 5 de Setembro, para que a reabilitação do troço Catete-Maria Teresa, fosse intervencionada com a máxima urgência e, tudo foi feito “buscando as forças e meios para que tenhamos uma estrada mais robusta e, nesta estrada 230, a última intervenção foi feita em 2008”
“Já existe condições no ponto de vista técnico e financeiro para reabilitação do troço”, o responsável anunciou igualmente a reabilitação da estrada nacional 100 e aguarda a disponibilidade do governador para que se efetue o acto de consignação.
O Ministro reconhece que a obra ajudará de forma segura a locomoção dos meios para as províncias do norte, leste, centro e sul do país.
Ministro das obras públicas, Urbanismo e Habitação pede a compreensão dos automobilistas sobre o constrangimento que poderá ser causado durante a sua reabilitação.