“Independistas” aguardam acórdão do TC português para Proclamação da República da Lunda-Tchokwe em Angola
A informação foi avançada este domingo, 07, ao Primeiro Impacto pelo Presidente do Protetorado Lunda-Tchokwe Jota Filipe Malakito, que assegurou que um dos momentos mais alto deste actos, foi a assinatura do memorando entre ele e o Chefe de Estado de Angola João Lourenço, que passa pela restauração da antiga independência do Povo Lunda-Tchokwe.
Por: António Cassoma
Segundo o líder dos independistas da região das Lundas, o próximo passo, é a “Proclamação da República Democrática Lunda-Tchokwe”. Enquanto isto, aguardam pelo acórdão do Tribunal Constitucional Português, e valor de indemnização, pelo o facto, de o sr. Mário Soares, ter praticado o crime de abuso de confiança.
Jota Malakito, esclareceu, que, o executivo de MPLA, era usado por Partido Socialista, de Testa-de-ferro. É isto que descobrimos aqui, facto jurídico penal, reconfirmado por eles próprios Portugueses, que ressuscitam a nossa antiga Bandeira. A nossa antiga Bandeira tem 68 anos, disse ele.
O defensor da proclamação da Nação Lunda-Tchokwe, deu a conhecer igualmente, que acabram de ser içada em Saulimbo, capital da Lunda-Tchokwe a bandeira da futura república.
Foi Portugal que nos conferiu em 1955 o direito de usarmos a nossa Bandeira própria. O içar desta Bandeira, foi acordado entre mim, JOTA FILIPE MALAKITO, e o PR de Angola, João Lourenço, disse ele.