Govermo prepara-se para evacuar os 17 cidadaos nacionais dos 36 residentes em Israel
Angola vai repatriar 17 cidadãos angolanos que pediram para sair de Israel, dos 36 ali residentes, disse o embaixador angolano em Telavive, Osvaldo Varela, estimando que o repatriamento dure menos de uma semana.
Por: Redação
O governo angolano diz que está a acompanhar com grande preocupação, o agravamento do conflito Israelo-Palestiniano, cuja situação registou um profundo aumento desde o dia 7 de Outubro de 2023.
Neste contexto, o Ministério das Relações Exteriores da República de Angola, através da sua Embaixada em Tel-Aviv, prepara-se para proceder a evacuação de 17 cidadãos angolanos não-residentes naquele país, que deverão ser transportados em vôo comercial a partir da capital do Estado de Israel.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores aproveita a ocasião para agradecer o Governo da República Portuguesa pela total disponibilidade manifestada em transportar os cidadãos angolanos.
Por outro lado, o Ministério das Relações Exteriores da República de Angola informa que os restantes cidadãos angolanos residentes em fora das áreas afectadas pelo conflito e que continuará a acompanhar a evolução da situação naquele País