“Realização da 147ª Assembleia da União Inter-Parlamentar é o reconhecimento da estabilidade em Angola” diz deputado do MPLA
O deputado do MPLA, Mário Pinto de Andrade, afirma que a realização da 147ª Assembleia da União Inter-Parlamentar, em Luanda, é o reconhecimento de angola como um país mais estável do continente africano, do ponto de vista político, económico e apesar do país estar em crise alguns anos.
Por: António Cassoma
O parlamentar dos camaradas, realça que o encontro dos inter-parlamentares que arranca hoje na capital do país, não é nada mais, do que a voz dos povos a clamarem pela paz mundial.
Mário Pinto de Andrade avança que o encontro vai discutir questões relacionadas ao meio ambiente, mudanças climáticas, pobreza, paz e democracia.
Para o político, será igualmente uma oportunidade para se discutir questões relacionadas aos conflitos que está a contecer no mundo, como a Guerra entre Rússia e Ucrânia e o conflito no medio oriente (Israel e palestina).
Segundo o deputado, a realização destes eventos dá impulso à promoção da imagem de Angola no mundo.
De realçar que o evento vai decorrer na Baía de Luanda, hoje, segunda-feira, 23, os trabalhos da edição 147 da Assembleia da União Inter-Parlamentar.
No local já estão montadas as tendas, que vão acolher as sessões de trabalho do evento que vai decorrer de 23 a 27 do corrente mês.
Os Presidentes e representantes dos Parlamentos de todo o mundo começaram a chegar, ao nosso país, na passada quinta-feira.