‘Kangamba’ revela ser amigo íntimo de Abel Chivukuvuku e desmente polêmica sobre áudio na véspera das eleições
O polémico empresário e dirigente do MPLA, Bento dos Santos Kangamba, revelou esta sexta-feira, 27, ser amigo íntimo e irmão por afinidade do Coordenador geral do Projecto politico PRA-JA Abel Chivukuvuku, realçando que a pesar de forte ligação entre eles, não o financiou e nem lhe deu dinheiro durante as eleições de 24 de Agosto do ano passado.
Por: António Cassoma
O Presidente do Kabuscorp FC, fez esta confissão durante o espaço de debate ao “encontro com a História”, promovida pelo Movimento dos Estudantes de Angola (MEA) onde juntou dezenas de jovens académico e não só.
Sobre a intenção de destituição de João Lourenço, proposta pelos deputados da UNITA, Kangamba diz ser uma iniciativa que nunca deveria ser feita, porque segundo isto causaria uma convulsão social, e para nossa realidade não faz sentido.
“Isso é só para fazer confusão, já se fez eleição e os que perderam se organizam para o próximo pleito eleitoral”.
Bento Kangamba, questionado se conhece algumas figuras históricas da UNITA, tais como Isaías Samakuva, Adalberto Costa Júnior e antigo dirigente da UNITA Abel Chivukuvuku, o empresário disse que conhece-os e alguns deles são pessoas muito próximas a ele.
Falando sobre o antigo presidente da UNITA Isaias Samakuva, Kangamba rasgou elogios sobre o que foi Samakuva enquanto politico e chefe de família, sublinhando ser um homem integro e exemplar para as gerações futuras.
Sobre Abel Chivukuvuku, Kangamba, disse que considera Abel Chivukuvuku, como um irmão e que seus filhos o tratam de tio. “o Abel Chivukuvuku para mim é um irmão e os filhos me tratam como tio”. O amigo do politico e coordenador do PRA-JA, explica que os senários sobre a possibilidade de ter entre dinheiro ao Abel Chivukuvuku, Kangamba nega categoricamente ter existido.
“Eu assumo aqui que sou amigo e irmão de Abel Chivukuvuku, e não tenho problema com ele e nunca vou ter”, frisou.