SEMPRE OS MESMOS COM INTRIGAS, DIRIGENTES DA UNITA/ACJ

Como é que esses senhores se portam, por exemplo, perante os membros das suas famílias? Respeitados no seu seio, mas ficam sempre em estratagemas. É de acreditar que, alguns daqueles membros, têm o condão natural de verem as coisas em consciência e eles próprios acompanham os factos sociais.


Por: Por Ilídio Chissanga Eurico, Coronel na Reforma.

Se, ensinando algo a uma criança esta nunca se esquecerá mesmo quando se torna grande, uma pergunta impõe-se: na interação no seio familiar, não acham que estão a hipotecar o futuro do Partido e do País? Esses senhores não sentem, senão os seus próprios interesses e é à volta disso que argumentam.

A intriga visa denegrir a imagem de alguém, com o fim último de o neutralizar e tirá-lo do caminho. Quando essa acção é praticada por alguém com determinado poder de mando, usa esse poder para afastar de qualquer maneira.

Se um dirigente se dá ao luxo de afirmar que o Dr. José Pedro Kachiungo é do MPLA, no mínimo esse senhor é infantil. Não mora nele nenhuma honestidade intelectual. Sejamos minimamente decentes: toda a gente conhece José Pedro Kachiungo. Homem com convicções, homem íntegro, homem do diálogo, homem coerente.

São todos atributos que os senhores desta unita não têm. Por isso, a intriga, para o afastarem. São acusações tão baratas e eles, não só gostam de fazer, como ainda reiteram. Só esquecem que os dinheiros que recebem dos marimbondos não são intriga. Estão a ver como é que os outros não sabem fazer intrigas?

Têm medo dele, porque, JPK não pactua com os marimbondos, que vos dão o cachê.

Vocês são terríveis. Fizeram isso com o Dr. Samakuva, até poderem colocar o vosso escolhido jovem, ACJ, na afirmação do senhor Kavulandungue, vosso porta-voz.

Os que defendem CAUSAS, estas constituem-se na sua inspiração. Vocês defendem coisas e, por isso, é que a vossa inspiração reside no dinheiro dos marimbondos e na defesa deles. Então, também não vos interessa JPK, pois ele é um extremo e vocês são outro: diametralmente opostos. Mas a UNITA não é vossa. É de todos quantos vêem no projecto de Muangai, a solução para a nossa Terra Angolana.

Dizia o Dr. Savimbi que, “quem traiu ontem, também trai amanhã” (waika oku utula, ka la pitahãla ututu). Traduzido, é o que diz a citação acima.

Já várias vezes se falou: se formos a vasculhar a trajectória política desses dirigentes todos, encontraremos comportamentos diversos, que até nos arrepiam, quando vemos que todos eles tomaram de assalto a UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA- UNITA, fundada pelo Dr. Jonas Malheiro Savimbi. Eles dirigem como d é s p o t a s.

SE COMEÇARMOS PELOS:

1- Acordos de Lusaka, já houve uns quês e culminaram com a fundação da Renovada;

2- Um deles fugiu do Huambo para o Uíge, sem se despedir do Presidente Savimbi na altura (alguma lição de disciplina?);

3- Envio de familiares do Bailundo para Luanda e o famoso pacto do Alvalade;

4- Dinheiros da JURA voados, também nos tempos do Bailundo;

5- O ACJ, que nada da verdadeira UNITA entende e, por cima, quer apagar;

6- Outros comportamentos que, a seu tempo, serão referidos.

Hoje, esses dirigentes não fazem nada sem os marimbondos. Sabe-se que, em certos sítios não têm postura, senão aquela própria de um subordinado. Se você tem patrão, não fica à vontade. Por isso, abraçam a intriga para tentarem destruir os defensores da UNITA genuína.

TUDO TEM O SEU TEMPO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *