Mateus Agostinho “Bodunha” assume comando técnico do Interclube

O angolano Mateus Agostinho “Bodunha” assumiu hoje (terça-feira), em Luanda, o comando técnico da equipa principal de futebol do Interclube, em substituição do português Luís Gonçalves, afastado por maus resultados.


Por: Redação

Durante a cerimónia de apresentação, o presidente do Clube do Ministério do Interior, Alexandre Canelas, que não especificou o tempo de duração do contrato com o novo técnico, manifestou o interesse de continuar a lutar pela conquista do título.

Para que isso seja um facto, o líder da agremiação pediu mais desempenho do grupo de trabalho para que o Inter venha a atingir as posições previligiadas.

‘’Tivemos um arranque da época não desejado pela direcção do clube e da massa associativa. Tudo que foi planificado ficou condicionado, mas entendam que vamos trabalhar para se ultrapassar este mau momento’’ – alertou.

De acordo com o presidente Alexandre Canelas, o técnico Bodunha vai igualmente coordenar as camadas de formação, face a sua inclinação nesta área.

Por sua vez, o novo treinador disse que vai trabalhar com o objectivo de dignificar as cores do clube e na tentativa de tirar a equipa da modesta posição que ocupa na tabela de colocação.

O Interclube ocupa a 12ª posição com cinco pontos, da competição liderada pelo Desportivo de Saurimo da Lunda Sul com 13.

‘’Apesar de assumir o comando na sétima jornada do campeonato nacional, ainda vou encarar como fosse a primeira. E o objectivo de todos nós está direcionado neste diapasão. Estamos preparados para o novo desafio’’ – salientou.

O português Luís Gonçalves, recorde-se, assumiu o comando do clube do Rocha Pinto na temporada passada, à entrada da oitava jornada, em que rendeu o seu compatriota Rogério Gonçalves, que liderou a equipa durante quatro meses e saiu por razões familiares.


Perfil do treinador Bodunha

Nasceu em Luanda, a 28 de Junho de 1974, Licenciado em Motricidade Humana e Desporto, pela Universidade Metodista de Angola e fez o mestrado em Treinamento Desportivo, na cidade do Porto, em Portugal.

Trajectoria como atleta:

Começou a carreira desportiva no Petro de Luanda, em 1993, onde ficou de 1994, 1995, 1996, 1997, 1998 e 1999.

Transferi-se depois de 1999 a 2000 para o Sporting de Espinho (Portugal), tendo seguido para o Salgueiros (2001/2002 (Portugal), Badajoz (Espanha), 2002/2003 e Maia (Portugal), em 2003/2004.

Regressou ao Petro de Luanda em 2005, 2006 e 2007, última etapa da sua carreira como atleta, na posição de lateral direito.

Pela selecção Nacional de futebol, Bodunha, fez 39 jogos.

Na condição de treinador, começou como adjunto do Petro de Luanda, em 2013.

Treinador principal do Petro de Luanda, em 2020 e 2021

Coordenador da formação 2019 e 2020 da equipa petrolífera da capital.

Passagem pelo 1º de Agosto como observador (2017 a 2018)

Técnico adjunto do Kabuscorp do Palanca (2016) e promovido a principal no mesmo ano.

Bodunha está a efectuar o curso de treinador formador de elite da Confederação Africana de Futebol (CAF) e FIFA, que deverá concluir a 30 de Janeiro de 2024, em Moçambique.

by: Angop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *