OS NOSSOS COMPRIMENTOS DA PÁTRIA EM LÁGRIMAS
-AOS ANGOLANOS EM GERAL;
-AOS ANTIGOS COMBATENTES DAS FALA, DAS FAPLA E DO ELNA;
-AS VIÚVAS DE GUERRA;
-AOS ÓRFÃOS E, -DEFICIENTES DE GUERRA.
OS NOSSOS COMPRIMENTOS DA PÁTRIA EM LÁGRIMAS.
Voltamos a apelar à consciência de cada um de vocês para reflectirmos em conjunto sobre o rumo que o nosso país tomou a partir dos anos 2017 para não variarmos muito. Terminado o conflito armado a nossa esperança se tinha aceso para o resgate da pátria das mãos daqueles que ao longo dos anos do conflito armado fizeram de Angola a sua propriedade, eles, os seus filhos, os amigos e de uma forma geral todos com a dupla nacionalidade ou de origem duvidosa.
Por: T/Coronel Vatulembua a partir das terras Planalticas do Huambo.
Angola precisa de paz. Nós precisamos de paz. Os angolanos precisam de uma verdadeira reconciliação. Dissemos no nosso primeiro apelo que Angola pode conquistar a verdadeira PAZ e a verdadeira RECONCILIAÇÃO não contando tanto com a CIVICOP que mais não passa de um instrumento de luta política de uns contra os outros em detrimento do povo. Basta assistir as peças que passam pela TV angolana para confirmarem o que acabamos de dizer. Os mercenários politicos vão fazendo estragos ao ambiente de reconciliação nacional. Os Partidos politicos precisam de PAZ e RECONCILIAÇÃO, o Partido governante e os que estão na oposição. O povo precisa de paz para trabalhar, desenvolver agricultura que trás riqueza ao país, que mata a fome dos angolanos. Queremos o nosso país calmo, a subir economica e democraticamente. Isto é possivel com líderes compenetrados com a causa do país e não dos seus estômagos.
Tivemos tempo suficiente de ver e identificar com quem o país deve contar para sairmos deste marasmo politico e económico. Do MPLA nada se espera pois são eles cuja maioria delapidou o país. A mesma quer voltar ou manter-se no poder para continuarem a roubar seja ele qual for o candidato do MPLA. Por isso é que combatem o JLO que está a levar a cabo sozinho no MPLA, o combate contra a corrupção.
GATUNO HOJE E SERA AMANHÃ!
NÃO HÁ DIRIGENTE ALGUM NO MPLA HONESTO POIS SE HOUVESSE TERIAM APOIADO O SEU PRESIDENTE NO COMBATE CONTRA A CORRUPÇÃO E LIMPAREM A SUA IMAGEM. NADA DISSO FIZERAM.
Com o dinheiro roubado, silenciaram alguns casos nos tribunais, corromperam a justiça no caso do General Higino Carneiro conforme denunciou o club k. O MPLA precisa de se reinventar para ser util ao país mas tudo isso só é passível havendo uma liderança forte, inteligente, sobretudo comprometida com o país, verdadeiramente patriota.
A actual direção da UNITA está manchada de corrupção. Recebeu dinheiro roubado das mãos dos marimbondos. Largou a bandeira secular da UNITA, combater a corrupcao em Angola, acabar com o roubo do erário público. Por isso é que ao longo destes anos passou a defender os maiores ladrões do país, os filhos do JES e outros. Portanto, não merece credibilidade. Irmãs e Irmãos, Angola é de todos nós. Trabalhemos no projecto de trazer o Dr. Isaías Samakuva no ring, no centro das atenções deste país Angola, porque com ele sairemos todos a ganhar, os partidos politicos no seu geral e em particular a UNITA que irá reaver a sua imagem que perdeu por causa das alianças do ACJ com os traidores da UNITA de ontem, os marimbondos (MPLA) e toda casta de gente nociva.
JUNTOS PODEMOS!