António Sawanga distinguido “Mobilizador das Massas de 2023”

O Presidente do Movimento de Apoio Solidário de Angola (MOVANGOLA), António Sawanga foi distinguido esta terça-feira, 19, em Luanda, como “Melhor Mobilizador das massas” pelos feitos das acções sociais na moralização da sociedade, na preservação da paz, respeito pelo órgãos de soberania e do património público.


Por: Redação

A indicação foi feita por um grupo de jornalistas angolanos e no exterior e directores de sites que olharam para trajectória de actividades realizadas neste ano, e o seu impacto no desenvolvimento do país realizado no ano de 2023.

António Sawanga, foi umas das figuras sociais mais notáveis deste ano.

O Jovem destemido e corajoso, percorreu durante este ano, a desenvolver um conjunto de acções sociais e de sensibilização aos cidadãos no sentido de preservar a Paz, respeito aos órgãos de soberania, preservação do património público e privado bem como o mau das redes sociais.

António Sawanga é um dos melhores jovens corajoso e forte na mobilização de massas em nome da Sociedade Civil organizada, têm vindo a enaltecer os feitos do Executivo Angolano liderado por João Manuel Gonçalves Lourenço.
Para além das acções que visa apoiar o executivo Angolano.


No circuito e nas lides políticas e sociais, Sawanga é visto como um dos grandes cabos Eleitorais que “fura” em vários extratos da Sociedade Civil já mais vista nos últimos tempo.

As suas acções nos últimos anos, tem sido na moralização da sociedade, bem como realizações de encontros Sócio-Comunitário, promoção de Cultos Ecuménico a favor da nação, para harmonização Social das famílias Angolana.

MOVANGOLA organização da sociedade civil organizada que lidera, foi durante o ano de 2023, a maior organização que mais realizou actividades no país, em todos os níveis, com maior apelo na exaltação da figura do Presidente da República João Manuel Gonçalves Lourenço. Sublinhando que João Lourenço é de “Presidente de Todos os Angolanos”.

Líder do MOVANGOLA e a sua Comitiva promoveram em todo país, marchas de repúdio a vandalização dos bens públicos e desrespeito aos órgãos de soberania, é uma bandeira que o MOVANGOLA carregou para o país e, através das suas representações em todo o país e além fronteiras, realizaram jornadas patrióticas de moralização da sociedade sobre o tema que sempre contou com a presença de várias franjas da sociedade onde culminou com a marcha de repúdio contra a vandalização de bens públicos, preservação de património público, respeito aos órgãos de Soberania e mau das redes sociais marcha que aconteceu no Planalto Central contando com a presença do activista mais respeitado no Huambo e não só, Luís de Castro.

APOIO AOS NECESSITADOS

Antonio Sawanga presidente do MOVANGOLA, durante o ano de 2023, apoiou várias famílias com motorizadas de duas e três rodas para começar a sua vida normal de sustentar os filhos. Nesta senda, também foi presenciada a doação de alimentação e outros meios aos cidadãos que precisavam de uma intervenção emergencial. Este gesto foi assistido quase em todo o país.

Nas Igrejas reconhecidas com maior destaque as Tocoista, Bom Deus, Teosófica e entre outras, Presidente do MOVANGOLA e a sua equipa efectuaram entregas de várias cadeiras de rodas, computadores e bolsas de estudos para os seus fiéis um gesto que acabou de ressuscitar o sonho de muitos jovens que não tiveram a certeza de voltar a estudar.

SAWANGA NOS HOSPITAIS

Para aliviar as dificuldades nos hospitais do país, SAWANGA feis entrega de medicamentos e equipamentos hospitalares para acudir as necessidades dos doentes e dos técnicos. O gesto que teve o início em Setembro deste ano e que atendeu boa parte dos hospitais primários da província de Luanda e culminou no hospital municipal do Cachiungo, província do Huambo embora que, o caso recente foi o assumir do apadrinhamento do centro médico da Igreja Teosófica.

Em várias províncias, o MOVANGOLA liderada pelo jovem António Sawanga distribuiu meios para agricultura familiar e adubos para fortificar os produtos no campo sem contar, por um lado, com o apoio que sempre deu às autoridades tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *