City “goleia” Fluminense e arrecada Mundial de Clubes pela primeira vez na história
O Manchester City venceu o primeiro Mundial de Clubes na sua história, frente aos brasileiros do Fluminense, nesta sexta-feira, em jogo disputado no estádio King Abdullah, na Arábia Saudita. Os citizens ganharam facilmente à formação de Fernando Diniz, por 4-0.
Por: Redação
A equipa de Pep Guardiola alinhou praticamente na máxima força, com os lusos Bernardo Silva e Rúben Dias a ocupar as suas posições habituais. Matheus Nunes entrou durante o jogo. Do outro lado, estava o campeão da Taça Libertadores, um título inédito para o Flu. A formação brasileira fez alinhar os veteranos Paulo Henrique Ganso, Felipe Melo e Marcelo.
O jogo começou com um golo recordista – Julian Álvarez fez o tento mais rápido da história em finais de Mundiais de Clubes. Marcou, curiosamente, de peito após um remate de Aké ter batido no poste direito da baliza. O argentino reagiu bem ao lance.
O Manchester City dominou, claramente, a posse de bola mas teve um calafrio aos 16 minutos. Penálti anulado aos brasileiros, por fora de jogo, após uma falta de Ederson, guardião que jogou no Benfica.
À passagem da meia-hora, segundo golo para os campeões ingleses. Nino introduz a bola na própria baliza após um cruzamento/remate de Phil Foden, desde a esquerda da grande área. Infelicidade para o Fluminense.
Ederson ainda fez uma defesa para a fotografia antes do intervalo, na sequência de um canto, após cabeceamento de Nino, capitão do Flu. Na segunda parte, Fernando Diniz quis mexer na equipa ao verificar que a superioridade inglesa mantinha-se. Os veteranos Ganso, Felipe Melo e Marcelo saem de uma assentada, aos 60 minutos.