Políticos angolanos querem implementar das autarquias em 2024
Os políticos angolanos esperam que as eleições autárquicas tenham lugar em 2024, e que as políticas traçadas para este ano sejam implementadas pelo governo.
Por: Redação
Helena Benguela, Presidente da Liga da Mulher Angolana, braço feminino do partido UNITA, disse que as autarquias é a realização mais importante que deve acontecer em 2024.
No entender de Bonguela, “só com a implementação das autarquias é que vamos melhorar as dificuldades que as nossas populações vivem, e não só vamos modificar o desenvolvimento das nossas comunidades com essa governação da proximidade”.
A política apelou, por outro lado, os cidadãos a pressionar o governo para a realização das autarquias em 2024, em simultâneo em todo o país.
A porta-voz da Associação da Mulher Angolana, Maria Bonlevo, disse que o seu partido, FNLA, esperar que o governo consiga implementar todas as políticas traçadas para este ano.
“Pedimos também, aos governadores do sector social, que possam implementar as suas políticas nas áreas onde eles se encontram. Velar pelas pessoas com dificuldades, as pessoas com dificuldades, os doentes com HIV, as pessoas com problemas com câncer…”, disse.
Pelo partilho MPLA, no poder desde 1975, falou o deputado Milonga Bernardo.
Milonga augura que 2024 seja um ano de União das famílias angolanas, e que cada angolano, na sua profissão possa “cumprir com zelo, com dedicação as suas responsabilidades”.
O deputado dos camaradas disse ainda augurar que os factores externos comecem a observar redução no impacto negativo ao país.
“Falo sobretudo das guerras, que acabam por interferir de forma muito forte, na produção de cereais, na produção dos fertilizantes e que apesar de ocorrerem muito distantes de nós, de uma forma ou de outra acabam por impactar na vida de todos, até porque hoje vivemos no contexto da aldeia global”, disse.